Um homem com o carro avariado não tinha triângulo de sinalização. Quando os policias viram o que ele usou, não conseguiram parar de rir.
Qualquer entusiasta da condução provavelmente já sonhou em conduzir um carro desportivo caro nas famosas estradas da Alemanha, Autobahn, onde na sua maior parte, a velocidade a que se circula depende apenas de quão forte são os teus nervos. Não é só o fato dela não ter limite de velocidade determinado que faz a diferença, mas também uma série de regras que provavelmente nunca aprendeste em Portugal. Então prossegue com cuidado se planejas realizar esse sonho!
Se o teu carro avariar, tens que colocar o triângulo de sinalização atrás do carro para alertar o tráfego de que o carro não se está a mover. Para que não sejas atingido por um carro vindo em alta velocidade! Esta é uma situação idêntica em Portugal.
Mas este incidente aconteceu com um condutor sem sorte perto de Magdeburg, a cerca de 90 minutos de Berlim. Ele parou o carro na berma, mas rapidamente se deu conta de que não tinha o equipamento de sinalização necessário. Então improvisou uma solução: para alertar os outros motoristas, ele vasculhou os sacos de compras e colocou atrás do carro o objeto vermelho mais vibrante que conseguiu encontrar... uma bacia cheia de pimentos vermelhos!
Quando a polícia chegou e se apercebeu do "alerta" vegetal, não pôde segurar o riso. Agindo totalmente contra o estereótipo, a polícia alemã terminou não só por ter um grande senso de humor, mas ao tratar-se do cumprimento da lei, eles foram compreensivos com o condutor despreparado, porém criativo, e deixaram-no ir sem multa. Às vezes vale a pena usar a imaginação e ser esperto. Como dizem por aí, a necessidade é a mãe da invenção!
vamoslaportugal.com