Resultado de imagem para Teleassistência em Mira
A Câmara Municipal de Mira e o CLDS M3G Mira Social promovem a divulgação do programa da teleassistência pelas várias freguesias.
Com o intuito de apoiar todos aqueles que vivem sós e necessitam de atenção, de uma palavra amiga e de proteção nas horas mais complicadas, a Câmara Municipal de Mira aderiu ao projeto de teleassistência e com a colaboração do CLDS M3G Mira Social têm como objetivo de aumentar o número de aderentes. Este projeto já funciona no concelho de Mira e é utilizado por mais de sete mil pessoas em todo o país.
O dispositivo está ligado ao telefone e sempre que é ativado entra em contacto com a central, pronta a dar resposta a qualquer situação de emergência ou pedido de apoio. Com um simples apertar do botão do controle remoto situado numa bracelete tipo relógio de pulso ou colar, é estabelecido um contacto imediato através de um intercomunicador ligado ao telefone, o qual é automaticamente identificado pela central de assistência.
Os operadores dispõem de toda a informação necessária para identificar o idoso e acionar os meios de socorro, entrando em contacto com os familiares ou com os bombeiros e GNR, caso seja necessário. Qualquer idoso pode beneficiar deste serviço.
Neste sentido, a Câmara Municipal de Mira e o CLDS M3G Mira Social vêm promover sessões de esclarecimento acerca deste serviço através da empresa HelpPhone. Estas sessões acontecerão nos dias 27 e 28 Setembro nos horários apresentados.
LocalData & Hora
SeixoCentro Paroquial do Seixo27 Setembro 2016 às 10h30
MiraAssociação de Idosos Mirense27 Setembro 2016 às 15h
CarapelhosAssociação de Solidariedade Social dos Carapelhos e Corticeiro de Baixo28 Setembro 2016 às 10h30
LentisqueiraCentro Paroquial de Solidariedade Social de Mira28 Setembro 2016 às 14h30

Toda a comunidade interessada em aderir a este dispositivo está convidada a assistir em qualquer uma das sessões de forma gratuita e sem qualquer compromisso. O serviço é bastante simples e acessível e pode salvar vidas.