quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Adjunto de António Costa demite-se por causa de licenciatura

Resultado de imagem para Adjunto de António Costa demite-se por causa de licenciatura
Rui Roque disse que era licenciado, mas apenas completou quatro cadeiras, apurou o "Observador". Primeiro-ministro já aceitou o pedido.
Um assessor do primeiro-ministro, António Costa, apresentou esta terça-feira a demissão na sequência de notícias sobre irregularidades no seu currículo, avança o jornal “Observador”.
Segundo fonte oficial de São Bento, a demissão de Rui Pedro Lizardo Roque, de 37 anos, "foi aceite" pelo primeiro-ministro.
Rui Roque disse que era licenciado em Engenharia Electrotécnica pela Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), mas apenas completou quatro cadeiras, segundo apurou o "Observador".
Para trabalhar no gabinete do primeiro-ministro, o antigo elemento da Juventude Socialista não tinha que ter formação superior, mas a nota de nomeação para o cargo de assessor refere que é licenciado.
Rui Roque desempenhava as funções de adjunto para os Assuntos Regionais no gabinete de António Costa. Preparava as visitas do primeiro-ministro dentro do país.
Tinha sido nomeado em Janeiro deste ano.
O antigo militante da Juventude Socialista e dirigente associativo esteve envolvido na organização das campanhas nacionais do PS para as eleições legislativas de 2011, na fase final da liderança de José Sócrates, e em 2015, nesta já com António Costa no cargo de secretário-geral dos socialistas.
Na Granja do Ulmeiro, Soure, de onde é natural, Rui Roque é membro da Assembleia de Freguesia, tendo sido eleito pelo PS as eleições autárquicas de 2013.
Segundo o "Observador", na segunda-feira, após ter sido confrontado com dúvidas sobre a conclusão da sua licenciatura na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, eliminou várias fotos e referências que eram públicas no seu perfil no Facebook.
Na sua página naquela rede social, o ex-assessor de António Costa exibia a seguinte citação de Mark Twain: "É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que elas foram enganadas".
Pedido aceite
O primeiro-ministro aceitou na terça-feira o pedido demissão do seu adjunto para os Assuntos Regionais. A decisão de António Costa foi transmitida à agência Lusa por fonte oficial do gabinete do primeiro-ministro.
O pedido de demissão foi entregue a meio da tarde e aceite ao início da noite, logo que António Costa regressou a São Bento.

rr.sapo.pt


Nenhum comentário:

Postar um comentário