quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Pombal vendeu 16 lotes de terrenos nos Parques Industriais em 3 anos

Resultado de imagem para Pombal vendeu 16 lotes de terrenos nos Parques Industriais em 3 anos
Em três anos foram vendidos mais de 103 mil metros quadrados, correspondendo a16 lotes de terreno nos três Parques Industriais do Município, o que permitiu a criação de mais postos de trabalho e um encaixe financeiro de 1,3 milhões de euros. “Isto comprova a aposta que este Executivo tem desenvolvido na ampliação e requalificação dos Parques industriais Manuel da Mota, Guia e Louriçal”, assume o Presidente da Câmara.
Segundo Diogo Mateus “o investimento que tem sido feito tem conquistado as empresas já instaladas nestes parques que estão a ampliar as suas instalações, bem como empresas de fora que estão a deslocar-se para Pombal”.
De acordo com os dados apresentados pelo Presidente do Executivo, de 21 de outubro de 2013 a 20 de outubro de 2016 foram vendidos quatro lotes (4) no Parque Industrial Manuel da Mota, 10 no Zona Industrial da Guia e dois (2) na Zona Industrial do Louriçal. Diogo Mateus revelou ainda que, no caso da Guia e neste momento, apenas existe um lote disponível para venda.
As revelações foram feitas durante a última reunião do Executivo, onde foi aprovada por unanimidade a venda de um lote, na Zona Industrial da Guia, a uma empresa de capitais franco-portugueses de fabricação de produtos metálicos diversos (Metalúrgica), que vai empregar 25 pessoas. A produção da “Gomes & Michel, Lda” destina-se à exportação, essencialmente para o mercado francês, prevendo-se que o seu volume de negócios, no ano posterior à construção da fábrica, possa atingir os 500 mil euros.
Assegurar a gestão integrada dos parques industriais do concelho e requalificar o Parque Industrial Manuel da Mota e a Zona Industrial da Guia, consolidar e ampliar a Zona Industrial do Louriçal, são iniciativas deste Executivo apostado que está em conquistar novos investimentos para o concelho.
Com a venda dos novos lotes nestes três parques industriais serão criados 326 novos postos de trabalho. As empresas que vierem ocupar os 16 lotes registam um volume de vendas superior a 64 milhões de euros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário