quarta-feira, 2 de novembro de 2016

GASES INTESTINAIS PROVOCAM INCÊNDIO E QUASE MATAM PACIENTE DURANTE OPERAÇÃO


 
USN
-
Os gases intestinais de uma paciente causaram um incêndio num hospital universitário de Tokyo, no Japão.
De acordo com o jornal japonês Asahi Simbun, a paciente, de 30 anos, foi submetida a uma operação que incluía o uso de um laser na região do colo de útero.
De repente, durante a intervenção, a paciente sentiu a necessidade de liberar gases, tendo-se registado de imediato um incêndio.
Como não havia nenhum objecto inflamável na sala de operações no momento, a versão defendida pelos médicos é que o laser utilizado durante a operação terá provocado a combustão do gás intestinal da paciente.
“Quando o gás intestinal da paciente se libertou no espaço da sala de operações, inflamou-se pela irradiação do laser, e a combustão propagou-se, atingindo o pano cirúrgico e provocando o incêndio”, diz o relatório da comissão independente encarregada de investigar o incidente.
O fogo queimou o corpo da paciente na região da barriga e das pernas. O incidente ocorreu a 15 de abril, mas a comissão de investigação só apresentou o seu relatório esta sexta-feira.
O relatório concluiu que não havia materiais inflamáveis na sala de operações, e que o equipamento médico estava a funcionar normalmente – validando assim a tese de que incêndio terá sido provocado pela inflamação dos gases intestinais da paciente.
ZAP / Sputnik News

_________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário