quarta-feira, 2 de novembro de 2016

JUDITE DE SOUSA REVOLTADA COM A TVI (A GOTA DE ÁGUA FOI ANTÓNIO COSTA)


 
Judite de Sousa
A jornalista Judite de Sousa não gostou de ser afastada da condução da entrevista ao primeiro-ministro António Costa, no passado dia  20 de Outubro, e está revoltada com o director de informação da TVI, Sérgio Figueiredo.
A informação é divulgada pelo Correio da Manhã, que sustenta que a relação entre Judite de Sousa e Sérgio Figueiredo “está cada vez mais tensa”.
A gota de água no relacionamento profissional que já seria desconfortável terá sido o facto de o director de informação da TVI ter decidido apostar em José Alberto Carvalho para conduzir a entrevista a António Costa ao seu lado.
Judite de Sousa tem sido a habitual jornalista das entrevistas da TVI, e aproveitou as redes sociais para sublinhar esse dado, através de uma publicação no Facebook que é transcrita pelo CM.
Numa espécie de desabafo, a jornalista escreveu que, “durante 14 anos”, conduziu o programa “Grande Entrevista” na RTP1 e que fez “dezenas de entrevistas” na TVI.
“Essa área estava-me confiada pelo José Alberto Carvalho. Entretanto, muita coisa aconteceu”, apontou ainda Judite de Sousa, numa publicação que entretanto apagou do Facebook.
A jornalista publicou seguidamente um comentário mais enigmático, mas ainda assim, bem ilustrativo do desconforto e da tristeza que atravessa na TVI.
O CM realça que Judite de Sousa “há muito se mostra descontente com as suas funções na TVI” e salienta que a jornalista tem estado pouco presente na redacção e que “o mal-estar com alguns colegas tem sido constante”.
Perante este cenário, a hipótese de Judite de Sousa ser afastada do ecrã “está em cima da mesa”, garante o CM.
A jornalista já esteve afastada dos espaços informativos do canal após a morte do seu único filho, André Bessa, a 29 de Junho de 2014, na sequência de uma queda numa piscina.
Há agora quem critique a TVI, acusando o canal de se ter aproveitado de Judite de Sousa para aumentar as audiências quando voltou ao ecrã, após o período de luto pelo filho, para conduzir várias entrevistas.
ZAP
_________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário