quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Hora de Fecho: Há vida para além dos rankings das escolas

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Esta sexta-feira à meia noite saem os rankings das escolas. Alexandre Homem Cristo faz um guia para evitar erros, desfazer mitos e dar mais informação para que os pais possam fazer melhores escolhas.
Sede histórica na Baixa mantém-se, mas a ideia é centralizar os serviços nos terrenos outrora dos Bensaúde, nas Laranjeiras, hoje nas mãos do BCP. Banco de Portugal está a negociar.
Valentina Guebuza foi morta a tiro pelo marido na noite de quarta-feira. Quando soube, o antigo Presidente Armando Guebuza foi assistido por médicos. O marido, Zófimo Muiuane, entregou-se.
O Sporting informou que vai ter de pagar 12 milhões de euros ao fundo de investimento Doyen, depois de o Supremo Tribunal da Suíça ter recusado o recurso.
O juiz é a Figura do Ano na área da Sociedade eleita pela redação do Observador. Os seus últimos 365 dias ficam marcados pelas entrevistas que deu à SIC e ao Expresso. Veja a BD de Lucy Pepper.
O antigo responsável da Octapharma foi detido na Alemanha no âmbito do caso da "Mafia do Sangue". O ex-diretor do INEM Paulo Campos foi constituído arguido num outro caso.
A Presidência da República anunciou a deslocação do papa Francisco em peregrinação a Fátima nos dias 12 e 13 de maio do próximo ano, no centenário das aparições.
Desempregados continuam a ser maior fatia dos portugueses em risco de pobreza. Ainda são 19% as pessoas que vivem com menos de 439 euros por mês. Há menos menores e mais idosos nesta situação.
O ex-Presidente brasileiro é acusado de comandar esquema de "luvas", em que terá sido pago com terreno para o Instituto Lula e com apartamento de luxo junto à sua residência.
A National Geographic desvendou os vencedores da Fotografia de Natureza do Ano. Há vistas avassaladoras, animais ferozes e árvores solitárias. Mostramos-lhe os vencedores. 
Opinião

Helena Garrido
Desde que os políticos se meteram na estatística, cada número tem de ser escalpelizado. Um dos exemplos é o défice público. Até podiam de lá tirar toda a despesa que continuaríamos a ter de a pagar.

José Manuel Fernandes
Décadas a fio os centros urbanos morreram lentamente. Agora que o turismo os ressuscitou e o investimento privado os reabilita, os Velhos do Restelo já se queixam. É a triste sina da nossa mesquinhez.

Ricardo Santos
Portugal (e o Governo) devem preocupar-se principalmente com o que está ao seu alcance (défice e crescimento), e menos com discussões contraproducentes como a reestruturação da dívida.

Paulo Tunhas
Há livros que, através da história dos objectos, fazem viajar. E mostram-nos como o mundo de ainda há pouco tempo era um mundo muito, mas mesmo muito, diferente do nosso. 

Luís Aguiar-Conraria
Vários estudos indicam que parece as mulheres não suportam ser ultrapassadas por outras mulheres. Mais: assim de repente, parece que a irmandade masculina é mais coesa do que a feminina.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário