quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

indicato da PSP entrega petição na AR pelo reconhecimento do risco da profissão

Resultado de imagem para indicato da PSP entrega petição na AR pelo reconhecimento do risco da profissão
A petição, a ser entregue esta quarta-feira ao vice-presidente da AR, já conta com mais de 10 mil assinaturas e defende um novo quadro legal que previna riscos na saúde e segurança no trabalho.
A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) entrega, esta quarta-feira, na Assembleia da República (AR) uma petição com mais de 10 mil assinaturas em defesa de um novo quadro legal que previna riscos na saúde e segurança no trabalho. O âmbito da petição, que será entregue pelas 14h ao vice-presidente da AR Luís Fazenda, integra também “a compensação pelo risco que a profissão de polícia acarreta”, segundo um comunicado enviado pela associação.
“A ASPP/PSP considera que é mais uma oportunidade para que o Parlamento faça justiça aos homens e mulheres da Polícia de Segurança Pública, que tantas vezes são elogiados por membros deste e de outros governos, sem que os seus esforços sejam devidamente reconhecidos”, lê-se no comunicado da associação da polícia. A ASPP/PSP espera que 2017 possa “marcar um ponto de viragem em que se passará das palavras aos atos”.
Segundo a ASPP, em 2015, dois polícias morreram em serviço e 302 foram vítimas de acidentes, três dos quais resultaram em incapacidade permanente absoluta e 116 ficaram com incapacidade permanente parcial. Segundo este sindicato da PSP, mais de 600 polícias foram agredidos e vários agentes foram alvo de tentativa de homicídio este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário