sexta-feira, 31 de março de 2017

“Albergaria em Flor” vai voltar a colorir o centro urbano de Albergaria-a-Velha

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha está a organizar a segunda edição do “Albergaria em Flor – Unidos Criamos Valor”, um projeto comunitário que visa embelezar o espaço público, através da decoração de edifícios habitacionais e comerciais com flores e plantas naturais. As inscrições encontram-se abertas até 13 de abril, podendo participar os residentes, o comércio local, as escolas, as IPSS, coletividades e associações que se encontram dentro do perímetro urbano definido. A participação é gratuita.

 O “Albergaria em Flor” visa fomentar a interação e a coesão social entre os moradores, enquanto sensibiliza para a preservação e o embelezamento do espaço público, potenciado o turismo e a compra de produtos no comércio tradicional. Na primeira edição, que decorreu em 2016, registaram-se 1115 inscrições, o equivalente a 83 ruas do centro urbano de Albergaria-aVelha. A iniciativa conta com a parceria do Banco Local de Voluntariado, da Prave – Associação de Promoção de Albergaria-a-Velha, da Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior e da EvaDream – Florir Portugal.

Os interessados em participar no “Albergaria em Flor – Unidos Criamos Valor” podem fazer a sua inscrição, através de formulário próprio, no Edifício dos Paços do Município, na Casa Municipal da Juventude ou através do endereço de correio eletrónico casa.juventude@cmalbergaria.pt. No dia 27 de abril, entre as 9h00 e as 14h00, a Câmara Municipal irá entregar, na Alameda 5 de Outubro, duas flores em vaso (sardinheiras) e um pacote de substrato universal de cinco litros para os participantes começarem a florir as suas habitações. Os moradores têm liberdade para complementar os seus arranjos com outras flores e plantas naturais. As coletividades, associações, IPSS e o Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha terão o desafio de embelezar uma floreira.

 A apreciação dos edifícios e das ruas decoradas será feita por um júri e terá lugar a 10 de junho, no âmbito do Festival Pão de Portugal. Serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados. Os prémios incluem visitas guiadas à Rota dos Moinhos de Albergaria-a-Velha e ingressos para espetáculos e/ou sessões de cinema no Cineteatro Alba. O primeiro classificado terá ainda direito a um spot de divulgação no Cineteatro Alba. Todos recebem um certificado de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário