sexta-feira, 31 de março de 2017

Prepare o bolso: Os combustíveis devem aumentar na próxima semana

O mês de março foi relativamente pacífico no que toca aos combustíveis, com muito mais descidas do que aumentos. No entanto, abril vai começar de forma bastante diferente.Resultado de imagem para Prepare o bolso: Os combustíveis devem aumentar na próxima semana

Os dois combustíveis mais utilizados pelos condutores portugueses deverão ficar mais caros na próxima segunda-feira, fruto do aumento dos preços médios nos mercados internacionais.
Olhando para as contas das bolsas de matérias-primas, tanto o gasóleo como a gasolina ficaram bastante mais caros esta semana, com destaque para a gasolina.
A variação foi tão significativa que deverá levar a um aumento forte dos preços: A gasolina poderá aumentar cerca de dois a três cêntimos por litro e o gasóleo poderá ficar um a um cêntimo e meio mais caro.
Recorde-se que a Entidade Nacional para o Mercado dos Combustíveis revelou ontem o relatório mensal relativo a fevereiro, concluindo que o gasóleo português foi o sétimo mais caro da União Europeia antes e depois de impostos e a gasolina portuguesa foi a quarta mais cara da União Europeia antes de impostos e a 6ª mais cara após ser adicionada a carga fiscal.

Fonte: Notícias ao minuto
Foto: © Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário