sexta-feira, 31 de março de 2017

Estrela da astrofotografia, Miguel Claro, orienta viagem cósmica na ObservaRia

Miguel Claro já é nome recorrente nas fotos do dia da NASA.  Autor de um trabalho notável, vai estar na ObservaRia – Estarreja Birdwatching Fair, que se realiza em Estarreja entre 6 a 9 de abril, junto ao Esteiro de Salreu, nos Percursos BioRia.

O astrofotógrafo marcará presença na feira internacional de turismo de natureza do Município de Estarreja para orientar o workshop com o tema “Viagem Cósmica Fotográfica”, no dia 8 de abril, sábado, às 21h, na Tenda ObservaRia. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias através de formulário online

As imagens de Miguel Claro têm percorrido o mundo, sido publicadas em diversos meios de comunicação social, nas mais prestigiadas revistas e em páginas internacionais, como a Astronomy Picture of the Day da NASA.

Fotógrafo profissional, autor e comunicador de divulgação científica na área da Astronomia, Miguel Claro é também o astrofotógrafo oficial da Reserva Dark Sky® Alqueva e membro da equipa de formadores Fotonature. Colabora ainda com a revista National Geographic Portugal, com a Ciel et Espace e com a Astronomy magazine. É autor dos livros "AstroFotografia - Imagens à luz das estrelas" e “Dark Sky Alqueva - O Destino das Estrelas”, da editora Centro Atlântico.

Nessa noite, irá ainda realizar-se às 22h15, uma Sessão de Observação Astronómica, orientada por José Matos, da Associação de Física da Universidade de Aveiro.

Feira conta com mais de 50 atividades e 40 expositores

Mais de 40 expositores e um total de 50 atividades, entre as quais 12 palestras, 4 exposições, 20 workshops e atividades de campo, vários ateliês pedagógicos para crianças, atividades específicas para o público escolar, em permanente contacto com a natureza, compõem o programa recheado e atrativo para especialistas, profissionais e população em geral. Entre 6 a 9 de abril, no BioRia, em Salreu, a terceira edição da ObservaRia – Estarreja Birdwatching Fair promete revelar os maiores segredos da vida selvagem.

Este ano, a feira ObservaRia concentra-se no BioRia, junto ao Esteiro de Salreu, porta de entrada para uma zona considerada por muitos como um verdadeiro santuário natural, onde ocorrem aves emblemáticas como a garça-vermelha, a águia-sapeira ou o peneireiro cinzento, para além das espécies mamíferas como por exemplo a lontra.

Programa da ObservaRia 2017 em anexo.


CÂMARA MUNICIPAL DE ESTARREJA

Praça Francisco Barbosa - 3864-001 Estarreja
Tel. (+351) 234 840 612 (Ext. 404) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário