sexta-feira, 31 de março de 2017

Exposição de Pintura de Aguarela ! No IPDJ de Aveiro Exposição de Pintura de Aguarela “Primavera” de Juliana Birrento

No IPDJ de Aveiro vai estar patente ao público, de 3 abril a 5 maio de 2017, a  Exposição de Pintura de Aguarela “Primavera” de Juliana Birrento.

O objetivo desta exposição é sensibilizar e motivar, jovens e a comunidade, para a arte, nomeadamente a pintura de aguarela.

Juliana Birrento, nascida em 1993 na cidade de Aveiro, desde jovem expressa o gosto e interesse pela pintura. Aos 11 anos começou a desenhar em grafite e aos 14 anos começou a desenhar e pintar sobre tela; da sua própria imaginação cria as primeiras ilustrações e desenhos surrealistas. Aos 15 anos, inicia a pintura em acrílico e no seu percurso escolar esteve sempre ligada ao Curso de Artes Visuais.

Em 2013, começou a participar em concursos de artes e a participar  em exposições coletivas;  a partir daí começa a pintar no estilo que mais adora e que melhor a definia - o Impressionismo, o gosto pelo tipo de mancha e as cores pastéis suaves.

Em 2015 viaja para o Luxemburgo, enquanto frequenta um curso de acrílico sobre tela, expõe com outros artistas e concorre a um Concurso Internacional de Aguarela onde ganha um prémio na categoria Júnior. A sua pintura é caracterizada por temas como paisagens naturais, harmoniosas e de figura humana.

_____________________________________________

SE O LEITOR É DOS QUE ACREDITA QUE A

UNIÃO FAZ A FORÇA, AJUDE A PARTILHAR ESTA

NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Litoral Centro – Comunicação e Imagem

Faça a sua subscrição gratuita

INFORMAÇÃO SEM FRONTEIRAS!

Litoral Centro – Comunicação e Imagem http://aveiro123.blogspot.pt/
editorlitoralcentro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário