sábado, 18 de março de 2017

CENTRO INVESTE promoveu medidas de apoio ao investimento e à reabilitação urbana

Face às oportunidades de financiamento que existem no contexto atual e às perspetivas de surgimento de novos mecanismos de financiamento, foi de grande interesse e oportunidade a iniciativa realizada pelo CENTRO INVESTE, serviço do Município de Figueiró dos Vinhos.
Assim, ao longo do “Dia Aberto” um número superior a uma dezena de potenciais investidores, puderam contactar de forma direta com os programas de apoio ao investimento existentes, nas diversas medidas do PORTUGAL2020 CENTRO2020, PDR2020, Turismo de Portugal e IEFP, entre outros.
Numa outra vertente, relacionada com a reabilitação urbana, decorreu uma sessão de apresentação da nova ARU – Área de Reabilitação Urbana da Vila de Figueiró dos Vinhos/PARU e do Programa “REABILITAR PARA ARRENDAR – HABITAÇÃO ACESSÍVEL”.
Para além dos técnicos de CENTRO INVESTE, destaque para a apresentação do Presidente do IHRU – Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana, Arq. Vítor Reis, que visaram dar a conhecer a todos os interessados mecanismos de financiamento para operações de reabilitação de edifícios situados nesta área em concreto, nomeadamente empréstimos de longo prazo, benefícios fiscais e financeiros que serão da maior importância para proprietários e demais interessados. 
Poderá obter mais informações acerca deste evento e das medidas apresentadas no site do CENTRO INVESTE em www.centroinveste.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário