sexta-feira, 14 de abril de 2017

Hora de Fecho: A rede dos Gonçalves, os poderosos do PSD/Lisboa

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
São determinantes nas contas aos votos no PSD de Lisboa. Andaram à pancada. A sua força baseia-se nas freguesias, na distribuição de avenças e ajustes a empresas de amigos. Têm um imenso pequeno poder
A informação é do Ministério da Defesa do Afeganistão que adianta que foram destruídos "esconderijos estratégicos" do auto-proclamado Estado Islâmico. Estado Islâmico nega as mortes.
O grupo jihadista garante que não sofreu baixas durante o bombardeamento norte-americano de quinta-feira. O Governo afegão tinha anunciado a morte de, pelo menos, 36 membros do Estado Islâmico.
A Coreia do Norte promete uma "resposta sem piedade" a qualquer provocação dos Estados Unidos, anunciou esta sexta-feira a agência oficial norte-coreana.
Tito diz que ver nascer um filho não é o mesmo que ouvir dizer que ele nasceu. Paulo queria ter a experiência mas foi enganado na maternidade e ficou à porta. Afinal, o que se passa para lá da lei?
Presidente da República promulgou o diploma que simplifica a apresentação de candidaturas independentes às eleições autárquicas, apesar de considerar que não se foi "tão longe quanto seria desejável".
Em dia de clássico no Bonfim, o "Questões do Forno Interno" apanha o guarda-redes húngaro campeão nacional da 1.ª divisão pelo Sporting e da 2.ª pelo Vitória. Ao vivo e a cores de Budapeste, ouçamo-lo
O Sporting acusa o Benfica de dar apoio e facilitar as atividades de claques ilegais e pede a interdição do Estádio da Luz. Esta é a segunda queixa do Sporting contra o clube da Luz numa semana.
O Patriarcado de Lisboa prometeu doar o dinheiro angariado na Renúncia de Quaresma de 2011 — quase 250 mil euros — para uma diocese cabo-verdiana, mas o jornal Público diz que esta não viu um cêntimo.
A Nova Ecléctica é uma casa de leilões dedicada exclusivamente aos livros. Pela sala de licitações no Bairro Alto, passam manuscritos valiosos, capazes de satisfazer os clientes mais exigentes.
Foi a segunda Mother of All Bombs em menos de 24 horas. E há a teoria de que vem aí um segundo disco. Seja verdade ou não, só este "DAMN." dá vontade de dizer "fizeste-a bonita outra vez, Kendrick". 
Opinião

Rui Ramos
As elites europeias, com o seu desinteresse pelo destino da cristandade oriental, admitem que o multiculturalismo está condenado no Médio Oriente. Porque pensam então que terá futuro na Europa?

Miguel Tamen
A complexidade das sociedades é uma ideia que as pessoas costumam ter sobre as sociedades em que vivem. Inversamente, a simplicidade é uma característica atribuída a sociedades em que não vivem.

Maria Filomena Mónica
Se há coisa que me seduz é a polémica. Por isso, decidi responder ao pe Portocarrero de Almada. Penso que agnósticos, como eu, têm direito a falar sobre o que se passa dentro e fora da Igreja Católica

José Crespo de Carvalho
O meu vizinho alentejano, com perto de noventa anos, foi abandonado num casebre sem nada. Literalmente nada. Nem uma janela tem. Apenas uma porta para a rua. Um compartimento minúsculo.

Helena Garrido
Somos nós que validamos as escolhas dos governos. É por nossa culpa que estamos a suportar a crise dos bancos. E é culpa nossa acreditar que limitar o aumento das rendas resolve problemas na habitação
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário