terça-feira, 30 de maio de 2017

Crianças de Albergaria-a-Velha em festa no dia 1 de junho

Mais de 1600 crianças do pré-escolar e 1.º Ciclo da rede pública, privada e solidária do Concelho de Albergaria-a-Velha participam na “Festa da Criança”, no dia 1 de junho, data que assinala o Dia Internacional da Criança.

  A Câmara Municipal vai montar três espaços de atividades desportivas e recreativas, de forma a abranger o maior número de crianças e evitar deslocações longas da escola ou IPSS até ao local. As áreas estarão situadas no Parque da Mobilidade, em Albergaria-a-Velha, junto à Piscina Municipal, no Estádio Municipal da Branca e no Campo de Jogos José Oliveira Santos, do Grupo Desportivo Beira Vouga, em Frossos.

Os três espaços de atividades estão divididos em diferentes estações, cada uma com um jogo específico, que testa a perícia, o equilíbrio, a capacidade de manipular objetos e o uso correto do lado direito e esquerdo do corpo. Em Albergaria-a-Velha, as atividades decorrem de manhã e de tarde. Na Branca, os jogos têm lugar no período da manhã e em Frossos durante a tarde, até às 16h00.

 A Câmara Municipal assegura o transporte até à zona das atividades e oferece um pequeno lanche. As crianças devem levar roupas leves, boné e sapatilhas e é recomendado o uso de protetor solar.

O Dia Internacional da Criança é assinalado pela Organização das Nações Unidas desde o final da década de 1950, desde a aprovação da Declaração Universal dos Direitos da Criança. Em Albergaria-a-Velha, a data é assinalada dando a possibilidade às crianças de passarem um dia de brincadeira e jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário