terça-feira, 30 de maio de 2017

Hora de Fecho: Os três problemas dos exames nacionais

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Quase só avaliam a memória, não medem as aprendizagens de forma fiável e estão obcecados com as médias de acesso à Universidade. Como podemos melhorar os exames? Um ensaio de Alexandre Homem Cristo.
Na Venezuela, os "colectivos" começaram como organizações culturais e sociais ligadas à esquerda, mas nos últimos anos muitos deles tornaram-se exércitos paramilitares em defesa de Nicolas Maduro.
Foram três horas a visitar o hospital de Faro para concluir que a retórica do Governo não cola com a realidade no que toca a investimento no setor da saúde. Até uma senhora de cor de rosa ajudou.
Costa afirmou que uma eventual presidência do Eurogrupo não retira Centeno do seu Ministério. Costa esteve hoje com Rajoy que, sobre a hipótese de apoiar Centeno, disse "sempre preferir os amigos".
Governo encontrou "preconceito ideológico" na Europa, mas provou que há um caminho melhor. Em entrevista a jornal alemão, António Costa avisa agências que devem subir o rating de Portugal em breve.
Marcelo Rebelo de Sousa considerou que seria justo que as agências de rating revissem até setembro a avaliação de Portugal, considerando que "vai reforçar a confiança dos investidores na economia".
O comissário europeu dos Assuntos Económicos considerou que o desempenho económico de Portugal, merece também avaliação mais positiva por parte das agências de notação financeira.
O economista Joseph Stiglitz afirmou esta terça-feira que a UE trata os números do défice e da dívida "como se tivessem sido dados por Deus", defendendo que as regras "precisam de ser reformadas".
Informação foi confirmada pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. "As revelações como as dos Panama Papers são úteis pelas pistas que levantam", disse Fernando Rocha Andrade no parlamento.
A cantora escreveu o tema numa noite no aeroporto de Lisboa e gravou-a no dia antes de ir para a Eurovisão. O objetivo? Alertar para o drama das centenas de crianças birmanesas que morrem de cancro.
Há novas fotos que sugerem que Georgina Rodriguez está mesmo grávida de CR7. O casal foi fotografado em período de férias e a barriga da modelo já dá que falar. Revista italiana fala em gémeos. 
Opinião

Rui Ramos
À oligarquia, basta um governo que faça contas para Bruxelas ver. Ora, isso Costa já provou que é possível com o PCP e o BE. Não precisa do PSD. Nem o de Passos Coelho, nem o de quem quer que seja. 

Laurinda Alves
Ser médico é uma vocação, ser pai de cabeceira é uma imposição. Se fosse possível passar ao lado desta realidade, todos os pais passariam sem qualquer hesitação, pois ninguém quer ver um filho sofrer.

Rui Rio
No caso do Novo Banco só parece haver uma posição ética e moralmente aceitável: anular esta espécie de concurso e abrir um novo, onde a concorrência e a igualdade de oportunidades sejam salvaguardadas

Alexandre Homem Cristo
É arrasadora a indiferença dos partidos aos critérios éticos. Mas alguém se importa? O facto de as recentes eleições de Ricardo Rodrigues e António Gameiro mal terem sido notícia é esclarecedor.

João Carlos Espada
A liberdade assenta no equilíbrio de dois princípios: o Governo Constitucional e o Governo representativo que presta contas ao Parlamento. A democracia é ameaçada quando se desrespeita tal equilíbrio.
7c12c9e4-c229-46e4-8a2d-bdf8107e82b5.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário