sábado, 24 de junho de 2017

Hora de Fecho: O estado de graça nem sempre tem assim tanta graça

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Dos pés inchados de Kim Kardashian à nova série da BBC em que as mulheres são tratadas como simples parideiras, passando pela literatura, o ideal da gravidez adorável é cada vez mais questionado.
Ainda existem muitas terras sem dono em Portugal, apesar das várias tentativas de cadastrar o território. A situação complica a limpeza das terras. Não há a quem pedir responsabilidades.
Faz este sábado uma semana desde o início do incêndio de Pedrógão Grande, que fez 64 mortos e 254 feridos. A Proteção Civil assumiu falhas no SIRESP. Incêndio em Góis foi extinto às 13h.
As chamas extinguiram-se. Manuel já sabe que o filho morreu. Cacilda vive numa casa com um buraco no teto. Maria do Céu ainda está sem voz de tanto ter gritado. "Parece que ainda vejo o fogo."
Quando José Alves fez um post no Facebook a pedir donativos para as vítimas do fogo de Pedrógão Grande, estava longe de imaginar que iria angariar 10 toneladas de bens.
Reportagem, notícias, análises, explicadores, fotogalerias, vídeos, textos de opinião. E os nomes de todas as vítimas mortais. A tragédia de Pedrógão Grande no Observador.
Portugal defronta esta tarde a Nova Zelândia (já eliminada) em São Petersburgo e precisa apenas de um ponto para seguir para as meias-finais. No outro jogo, Rússia tenta sobreviver frente ao México.
De acordo com o semanário Expresso, a PJ já terá na sua posse toda a documentação que o FC Porto tem vindo a revelar em público. RTP avança que a PJ quer ouvir os envolvidos, entre eles Pedro Guerra.
Ex-ministro da Economia rotulou suspeitas de corrupção como um "absoluto disparate" mas apenas está disponível para falar na Polícia Judiciária em cima da data da prescrição do procedimento criminal.
Mo Ganji não levantou a agulha uma única vez enquanto marcava a pele dos seus clientes com estas tatuagens. E três anos bastaram-lhe para desenvolver esta nova técnica. Confia na sua precisão?
A celebração dos Radiohead, o encanto de Angel Olsen e o melhor pequeno almoço do mundo. Em Glastonbury os seguranças riem-se e os barmen bebem. Não há festa como esta. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Portugal não cede à baixa política, leia-se permite a impunidade geral. Portugal, repete-se, é uma nação muito forte, leia-se um recreio de oportunistas, desnorteados ao primeiro assomo da realidade.

José Milhazes
O PCP criou um site para celebrar os 100 anos da revolução bolchevique de 1917, mas abre-o logo com uma fotografia falsificada de Lenine. Trata-se apenas da primeira de muitas falsificações históricas

Ruth Manus
Foi aí que percebi que “eu te amo” seria uma belíssima solução para o amor português. Na verdade, nós no Brasil nem falamos o “eu”. Basta o “te amo”. O que importa é que é uma expressão fácil.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
As nossas representações do diabo são ‘figuras simbólicas’, mas não o próprio demónio, cuja realidade e actuação são verdades de fé reveladas na Bíblia.

Miguel Pinheiro
A obrigação de um jornalista é mostrar aquilo que vê - mesmo aquilo que às vezes outros preferiam que não víssemos ou aquilo que nós próprios, em certas alturas, preferíamos não ver

7c12c9e4-c229-46e4-8a2d-bdf8107e82b5.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário