sábado, 24 de junho de 2017

Incêndios: 39 concelhos de sete distritos do país em risco ‘máximo’

Trinta e nove concelhos de sete distritos de Portugal continental apresentam hoje risco 'máximo' de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Resultado de imagem para Incêndios: 39 concelhos de sete distritos do país em risco ‘máximo’
De acordo com a informação disponível do 'site' do Instituto, estão sob risco 'máximo' de incêndio vários concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Castelo Branco, Viseu, Leiria, Portalegre e Faro.
No distrito de Leiria, onde há uma semana um fogo que deflagrou em Pedrógão Grande causou 64 mortos e mais de 200 feridos, o IPMA coloca hoje o concelho de Alvaiázere como estando em risco 'máximo' de incêndio.
O IPMA colocou também em risco 'muito elevado' e 'elevado' de incêndio vários concelhos dos 18 distritos de Portugal continental.
O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre 'Reduzido' e 'Máximo'.
O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou também o distrito de Faro sob "aviso amarelo" até às 22:00 de hoje devido à "persistência de valores elevados da temperatura".
O 'aviso amarelo', o terceiro menos grave de uma escala de três, indica situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário