sábado, 24 de junho de 2017

Pedrógão Grande: Comunidade portuguesa no Canadá organiza marcha solidária

A comunidade portuguesa em Toronto, no Canadá, vai organizar no dia 01 de julho uma marcha solidária em memória das vítimas do incêndio em Pedrógão Grande, anunciou hoje fonte da organização.
Resultado de imagem para Pedrógão Grande: Comunidade portuguesa no Canadá organiza marcha solidária
Na sequência de uma reunião que decorreu na quarta-feira à noite, diversas associações, empresas e elementos da comunidade decidiram unir esforços para angariar donativos que serão "levados a Portugal em nome de todos os canadianos".
A marcha solidária realiza-se no dia 1 de julho, a partir das 16:30 locais (21:30 em Lisboa), e sairá da Casa das Beiras de Toronto, no 34 da Caledonia Road, rumo ao Earlscourt Park.
O evento coincide com as celebrações dos 150 anos do Canadá, que ocorrem no primeiro fim de semana de julho e estarão em Earlscourt Park vários postos para entrega de donativos, que também podem ser feitos através do site da organização emhttp://www.canadaforportugal.com.
"Os fogos mortais na zona centro de Portugal deixaram um caminho de destruição incluindo pelo menos 64 mortos", lamenta a Aliança dos Clubes e Associações Portuguesas no Ontário (ACAPO), em comunicado.
Então também já agendados outros eventos, a começar no domingo, entre as 11:00 e as 19:00 locais, na Casa do Benfica de Toronto, com uma angariação de fundos para as "Vítimas de Pedrógão Grande".
Para o dia 07 de julho, às 20:00, no Oriental Sports Club, em Cambridge, no sul do Ontário, terá lugar o espetáculo de comédia "Força 4 Portugal".
Em Mississauga, o jornal Correio da Manhã do Canadá organiza no Centro Cultural Português de Mississauga, o evento "Por Pedrógão" no dia 08 de julho.
O incêndio que deflagrou há uma semana em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, e que foi dado como dominado na tarde de quarta-feira, provocou pelo menos 64 mortos e mais de 200 feridos.
Este incêndio consumiu cerca de 30 mil hectares de floresta, de acordo com dados do Sistema Europeu de Informação de Incêndios Florestais.

Fonte/Lusa: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário