sexta-feira, 30 de junho de 2017

Hora de Fecho: SIRESP. Costa recusou proposta da Optimus em 2005

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O então ministro teve uma proposta da Sonae depois de suspender o concurso do SIRESP. Era mais barata que a da Motorola e a tecnologia diferente. Mesmo assim, Costa não reabriu o processo.
A 5 de junho, o Ministério da Defesa autorizou um projeto para reconstruir a vedação que protege os Paióis Nacionais de Tancos, assaltado esta quarta-feira. Obra custaria 316 mil euros.
O sistema de videovigilância das instalações militares de Tancos está avariado há dois anos, avança o DN. Armamento militar pode chegar às mãos de organizações terroristas.
Portugal efetuou o pagamento antecipado de mais mil milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional e pretende pagar mais 2.600 milhões de euros, até agosto.
Em menos de dois meses, dois grandes ataques informáticos à escala global provocaram prejuízos de milhões de euros. Mas há piratas informáticos bons. São os "hackers brancos" - e há vários em Portugal
Morreu Simone Veil, sobrevivente do Holocausto, primeira mulher presidente do Parlamento Europeu e antiga ministra da Saúde francesa, que despenalizou o aborto em 1975. Tinha 89 anos.
A nona faixa do mais recente álbum de Jay-Z, "4:44", lançado na madrugada desta sexta-feira, tem como base um sample da mítica banda portuguesa Quarteto 1111: "Todo o Mundo e Ninguém".
O rapper Jay-Z utilizou algumas músicas do seu novo álbum, 4:44, para pedir desculpa a Beyoncé, sua companheira há dez anos, pelas suas más atitudes no passado, mostrando-se arrependido.
A Google marca o dia de hoje com um doodle dedicado ao poeta e dramaturgo Victor Hugo. O último capítulo do romance "Os Miseráveis" era publicado neste dia, em 1862.
Avançado da Roma chegou a Lisboa, fez exames, tirou fotografias com a camisola do clube mas acordo foi "denunciado" antes de tempo no Instagram. "Não vim passar férias", garante o marfinense. 
Opinião

Rui Ramos
Dizem-nos que a demissão seria “o mais fácil”. Mas o governo já fez “o mais fácil”: na prática, já se demitiu, perante o conjunto de organismos e de interesses a que, por hábito, chamamos "Estado".

Miguel Tamen
Existe a ideia de que Portugal tem vindo a levantar vôo. O combustível para esse grande momento da história da aviação é a energia renovável mais antiga do mundo: a energia verbal. 

José Manuel Fernandes
A obsessão do Bloco com o eucalipto não é uma preocupação com a floresta, é só preconceito e ignorância. Mais: sem o contributo do eucalipto dificilmente teremos recursos para recuperar o mundo rural.

Helena Garrido
Estado mínimo ou Estado máximo pouco importa. Precisamos é de um Estado forte, capaz de acabar de vez com estes negócios de bloco central.

Paulo Tunhas
Quando toda a energia do Governo é em última análise canalizada para a manutenção do seu apoio, é fatal que o Estado se degrade e a pouco e pouco, se fragmente, se transforme em algo para inglês ver. 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário