sexta-feira, 30 de junho de 2017

Vila do Bispo vai ter uma Estratégia de Desenvolvimento Sustentável

A Câmara de Vila do Bispo apresentou, esta Quinta-feira, 29 de Junho, o seu projecto de Estratégia de Desenvolvimento Sustentável para o Município, iniciativa que decorreu no Auditório do Centro Cultural.
Carlos Medeiros, o presidente da IPI Consulting Network, a empresa responsável pela sua elaboração, referiu que este projecto engloba a criação de um relatório de sustentabilidade, um plano de turismo, um plano do ambiente assim como o apoiar a adesão da autarquia ao Pacto de Autarcas e ainda prepara a Agenda 21 Local. Este conjunto de trabalhos abarcará áreas como a governação, a transparência da actuação, o ambiente, a qualidade de vida e o turismo.
Esta iniciativa, que teve como objectivo informar a população sobre os instrumentos de trabalho que vão ser criados pela autarquia, para além dos técnicos que os vão elaborar, contou com a participação da presidente da autarquia, Adelino Soares, do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, Francisco Serra, e do 1º secretário da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, Miguel Freitas.
A estratégia de sustentabilidade do concelho é uma iniciativa da Câmara Municipal que, através dela, pretende promover o desenvolvimento sustentável do concelho, que permita compatibilizar o crescimento, a protecção ambiental e a coesão social. 
No decorrer da sessão, a professora Carminda Cavaco fez a apresentação do seu livro «Novas Elites, Novas Mobilidades em Turismo – Fluxos e Territórios», intervenção que provocou um debate sobre as possibilidades do concelho e do Algarve desenvolverem estratégias que permitam captar o nicho de mercado do “turismo de ricos”.
Fonte: O Algarve

Nenhum comentário:

Postar um comentário