sexta-feira, 30 de junho de 2017

Câmara de Albergaria estabelece protocolos com empresas que garantem serviços de valores sociais

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha tem vindo a estabelecer protocolos com empresas que garantem serviços de valores sociais, que consistem em vantagens fiscais, como a isenção do pagamento da taxa social única ou do IRS por parte das empresas aderentes e famílias, de forma a disponibilizarem alguns serviços na plataforma de gestão escola.

A plataforma UniCard Kids abrange os serviços de refeição dos estabelecimentos de ensino do 1.º CEB e educação pré-escolar da rede pública e ainda o serviço de prolongamento de horário. Os Encarregados de Educação podem aceder ao Portal UniCard Kids através da página eletrónica do Município e proceder à gestão da conta dos seus educandos, para marcar refeições, efetuar pagamentos de prolongamento de horário, consultar ementas ou verificar os saldos e movimentos efetuados. Cada conta, que é relativa a cada educando, deverá ser carregada através de Multibanco ou cartão de crédito. Os Encarregados de Educação podem também deslocar-se ao quiosque multimédia no átrio da Câmara Municipal para efetuar carregamentos e gerir ainda a conta dos educandos.

 As empresas de serviços de valores sociais geralmente estabelecem protocolos com as empresas, de forma a conceder vantagens fiscais aos seus colaboradores, que podem chegar a isenções fiscais, desde que contratem serviços do pré-escolar ao 1.º Ciclo, ou outros ciclos de ensino, incluindo o universitário, em estabelecimentos que façam parte dessa rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário