sexta-feira, 30 de junho de 2017

Prémio BPI Solidário apoia Misericórdia de Castelo de Vide na requalificação do Recolhimento




A Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide foi uma das 17 instituições de todo o país distinguidas na 2ª edição do Prémio BPI Solidário. 
Trata-se de um apoio de 30 mil euros destinado a apoiar em cerca de 50% um conjunto de obras de requalificação global das instalações do Recolhimento de Nossa Senhora da Conceição, na Rua Sequeira Sameiro.
Estas obras envolvem entre outras a consolidação dos telhados, pinturas e casas de banho e deverão começar muito em breve, segundo apurou  NCV junto da Santa Casa da Misericórdia.
No âmbito da 2ª edição do Prémio BPI Solidário, o BPI entregou esta semana 700 mil euros (mais 200 mil euros do que o previsto) a 17 instituições para apoio a projectos que promovam a melhoria das condições de vida de pessoas que se encontrem em situação de pobreza e exclusão social. 
Fotos © castvide.pt/NCV

No total foram recebidas 299 as candidaturas, um número que reflecte a relevância deste tema. Para Fernando Ulrich, Presidente do BPI, “a redução do número de pessoas em situação de pobreza e exclusão social representa uma das principais preocupações da sociedade em que vivemos.
Desde há muito que o BPI concilia a sua actividade económica com o compromisso de participação e ajuda em algumas das áreas mais frágeis da sociedade. Continuaremos a estar presentes e a acreditar que o apoio que damos a estas iniciativas é capaz de mudar vidas”.
O Prémio BPI Solidário insere-se na política de responsabilidade social do Banco e vem complementar o apoio concedido com os Prémios BPI Capacitar e BPI Seniores – pessoas com deficiência e idosos - dirigindo-se aos restantes grupos mais vulneráveis da sociedade. Em 2016, os três Prémios atribuíram, em conjunto, um donativo total de 2 milhões de euros.
Entretanto, abre hoje dia 30 de Junho o período de candidaturas à 8ª edição do Prémio BPI Capacitar para apoio a projectos que promovam a melhoria da qualidade de vida e a inclusão social de pessoas com deficiência ou incapacidade permanente. Os vencedores do Prémio BPI Seniores serão conhecidos no dia 2 de Outubro (data a confirmar). © NCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário