segunda-feira, 10 de julho de 2017

Hora de Fecho: Guerra fiscal com a Galp já ultrapassa 240 milhões

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Conflito entre fisco e grandes empresas de energia soma 500 milhões. Metade é da Galp, que não paga contribuição sobre o setor desde 2014 – e está no centro da polémica que fez cair três governantes.
O primeiro-ministro convocou para terça-feira uma reunião sobre segurança em instalações militares com o chefe do Estado Maior das Forças Armadas e com os chefes dos três ramos militares.
Ministério Público suspeita de crime de gestão danosa na CGD por haver créditos com problemas que estavam classificados como "sem incumprimento". Conclusões preliminares inquérito ilibavam gestores.
Rocha Andrade somou controvérsias. Jorge Oliveira deu emprego ao filho de Lacerda Machado. João Vasconcelos era business angel da mulher. O economista Vítor Escária era próximo de Sócrates no resgate.
Secretário de Estado exonerado fez post no Facebook a dizer que se vai dedicar à família, a destacar que a política é uma atividade nobre e a dizer que sente "orgulhoso" de ter feito parte do Governo.
A Procuradoria-Geral da República confirma que "determinou a constituição como arguidos de três secretários de Estado agora exonerados (Internacionalização, Assuntos Fiscais e Indústria)".
Os três secretários de Estado exonerados não serão os únicos novos arguidos. O chefe de gabinete de Rocha Andrade e o atual presidente do Instituto de Soldadura já são arguidos desde a semana passada.
Os secretários de Estado da Internacionalização, dos Assuntos Fiscais e da Indústria foram exonerados e estão a ser investigados pelo crime de recebimento indevido de vantagem no caso Galpgate.
A família Aveiro está de férias em Ibiza e a barriga de Georgina voltou a levantar dúvidas. Ronaldo esteve com família e amigos no iate. Mas que patins são aqueles com que CR7 se divertiu na água?
Dolores Silva, Mónica Mendes e Suzane Pires, da Seleção Nacional de futebol feminino, estiveram no Observador para falar sobre o dia-a-dia num desporto que cada vez menos é só para homens.
Há um ano, Éder deu o pontapé que decidiu o Euro e fez disparar a nossa autoestima. Mas ainda há histórias por contar. Onde ficou a taça nessa noite? E qual foi a influência do galo preto no estágio? 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Demorou, e aconteceu da pior forma, mas o país acordou para a grande mentira de que a austeridade tinha acabado. Agora, ficou claro que, sem reformar o Estado, não se pode fugir à contenção orçamental

João Carlos Espada
Se não podemos defender a liberdade como valor universal, e se não podemos defender a liberdade como valor ocidental, seremos ainda autorizados a defender a liberdade?

Helena Matos
Em Tancos confrontámo-nos com o vexame da irresponsabilidade. Mas isso só aconteceu porque há anos que andamos a fugir do peso da responsabilidade. Tancos somos nós.

José Milhazes
A qualidade dos dirigentes mundiais apenas faz aumentar o pessimismo quanto ao futuro. Trump é um perigo para a segurança mundial, mas também não se espere que Putin venha salvar a Europa e o mundo.

João Marques de Almeida
Como podem existir ainda dúvidas sobre as intenções de Louçã e do Bloco? Um mistério. Aliás, não deixa de ser irónico que uma estação de televisão privada ajude à sua beatificação política.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário