CLDS M3G Mira Social organizou o 2º Torneio de Boccia no Pavilhão Desportivo da CERCIMIRA.
A Equipa do Contrato Local de Desenvolvimento Social – CLDS M3G Mira Social, realizou o 2º Torneio de Boccia, no dia 7 de julho de 2017, tendo contado com o apoio da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto. Neste torneio estiveram presentes 9 equipas: “Os Mirenses”; “Os Imparáveis”; “Os Pinhal do Fojo”; “Os Finos”; “Os Cachopos”; “Os Adenairados”; “Os Sonhadores”; “Os Unidos” e “Os Séniores do Boccia”.
O Boccia é uma modalidade desportiva inicialmente destinada para as pessoas com paralisia cerebral e que foi adaptada à população idosa, criando-se regras específicas. É um desporto que não exige uma grande preparação física podendo ser praticado por qualquer pessoa.
O 2º Torneio de Boccia, tal como o 1º realizado no ano anterior, foi um sucesso, tendo proporcionado um dia diferente à população envolvida, pois puderam desfrutar de um dia de convívio, vivenciaram novas experiências e foram protagonistas desta nova modalidade.
Neste torneio subiram ao pódio as equipas “Os Mirenses” ficando em 3º lugar, “Os Cachopos” em 2º e “Os Imparáveis” em 1º Lugar.
O CLDS M3G Mira Social agradece à Câmara Municipal de Mira, à CERCIMIRA, à PCAND, e a todos os participantes que fizeram parte deste dia, por todo o apoio prestado.