Um restaurante do Seixo foi o palco escolhido para a apresentação oficial dos candidatos do Partido Social Democrata aos executivos do Concelho.
Com as presenças de Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD e do "habitual" Maurício Marques que nunca regateia apoios ao partido em Mira, foram apresentados João Gil para a Junta de Freguesia da Praia de Mira, Artur Fresco para a Junta de Freguesia de Mira, Tiago Cruz para Junta de Freguesia do Seixo  e o "retornado" Gabriel Pinho, para Junta de Freguesia de Carapelhos .
Maria Maduro, por sua vez, recandidata-se à Assembleia Municipal e o Professor e ex-autarca João Cupido é o mandatário da candidatura.
Artur Fresco salientou a ótima relação JF/CMM e os cerca de 70.000 euros investidos durante o seu mandato.
João Gil declarou o seu amor pela Praia de Mira.
Tiago Cruz centrou seu discurso nos equipamentos adquiridos, nas obras feitas e agradeceu Raul Almeida por "acabar com as injustiças que existiam com as Juntas de Freguesia, no passado".
Gabriel Pinho, na sua forma peculiar de ser, fez o discurso mais longo da noite, explicou o porque concorreu como independente nas ultimas autárquicas e agora "esta de volta" ao PSD. Afirmou ser "um ladrão" da sua vida, do seu "tempo" e da sua "família", mas "nunca da Freguesia"! Segundo ele, "nunca a Freguesia nadou em tanto dinheiro".
Por fim, Raul Almeida, Nelson Maltez (o aniversariante do dia que teve direito a um caloroso parabéns a você) e Dulce Cainé foram apresentados e ovacionados.
O agora recandidato ao posto mais alto da politica do Concelho, começou por agradecer "todo o grupo de trabalho" que o acompanhou ao longo de quatro anos, bem como a esposa e os filhos, por entender que tem prejudicado a vida familiar. Porém, não deixou de salientar que os seus filhos, agora mais crescidos, podem "sentir orgulho do trabalho desenvolvido pelo pai e o seu staff".
Referiu-se ao turismo todo ano que esta a ser desenvolvido,  ao Mira Center que foi recuperado, e também ao investimento estrangeiro, porém considerou que muito há por ser feito, afirmando que "é preciso dar continuidade aos projetos em curso".
Dentre os muitíssimos presentes, também  la estiveram os Presidentes das Câmaras de Vagos, Silvério Regalado e de Cantanhede, João Moura, que encerrará funções. A "sua aposta" Helena Teodósio também se fez presente na festa do PSD mirense.