segunda-feira, 10 de julho de 2017

Projecto Fotográfico Ajuda Bombeiros

“A nossa melhor foto, para o melhor de todos nós, que são eles, os bombeiros”. É assim que o fotojornalista António Cotrim descreve o lema da campanha “Uma imagem por todos”, que visa ajudar os bombeiros portugueses.
A inicativa, que dá prioridade à corporação dos Bombeiros Voluntários e tem sido coordenada por António Cotrim e pela jornalista Cristina Fernandes, pretende angariar fundos através da venda de fotografias .
Este projecto surgiu, segundo revelou em entrevista à SÁBADO, para inverter a imagem negativa que, segundo Cotrim, as pessoas têm dos jornalistas e fotojornalistas. “Não somos aqueles vampiros que dizem, nem andamos à procura da infelicidade. Apenas tentamos fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível”, explicou o fotojornalista.
António Cotrim fez ainda referência à tragédia de Pedrógão Grande, afirmando que esta foi a altura ideal para os fotógrafos e jornalistas mostrarem que estão unidos e solidários com as vítimas do fogo.
O dinheiro vai ser revertido primeiramente para os bombeiros de Castanheira da Pêra – corporação que perdeu um dos seus elementos no combate do incêndio.
Passado um mês da tragédia, o coordenador da iniciativa lembra que é fundamental que as vítimas não sejam esquecidas. “Acho que as pessoas não podem ser esquecidas. Há pessoas que perderam a casa que têm de ser apoiadas”, frisou Cotrim.
O fotojornalista já teve oportunidade de falar com o comandante da corporação de Castanheira de Pêra, José Domingues, que se mostrou grato pela ajuda que irá receber.
O evento vai ser inaugurado a 19 de Julho na Fundação Portuguesa das Comunicações e já conta com a ajuda de fotógrafos como Alfredo Cunha e Homem Cardoso e do fotojornalista Mário Cruz. Também já existem fotos da Reuters e da France Press.

Fonte: sabado|bianca marques
Idem BPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário