sábado, 7 de outubro de 2017

ESTA QUINZENA NO M&P: JOSÉ CARLOS LOURENÇO, ANA SOFIA VINHAS E PEDRO PIRES EM ENTREVISTA

K_MONT_mep_799O grande destaque da edição desta quinzena do M&P, que agora está a chegar aos assinantes, vai para as entrevistas com os profissionais eleitos Personalidade de Media, Marketing e Publicidade nos Prémios M&P: José Carlos Lourenço (Global Media Group), Ana Sofia Vinhas (EDP) e Pedro Pires (Solid Dogma). Nesta edição, destaque ainda para o Estado da Nação do sector dos media e comunicação traçado a partir do Digital Business Congress da APDC. Mas há mais para ler, por isso fique a par de todos os temas da edição desta quinzena.
“A forma de termos a confiança do mercado é poder apresentar um case de negócio que é facilmente explicável”
José Carlos Lourenço, COO do Global Media Group, foi eleito Personalidade de Media do Ano nos Prémios M&P. Pretexto para uma conversa sobre a estratégia do grupo e o mercado.
“Não podemos estar todos a fazer o mesmo”
Ana Sofia Vinhas foi eleita Personalidade de Marketing do Ano nos Prémios M&P. Uma oportunidade para fazer o balanço do seu trabalho à frente da direcção de marca da EDP e ficar a saber como perspectiva 2018
Estado da Nação dos media entre pactos, parcerias e o fantasma da compra da Media Capital
Retrato daquilo que é hoje o ecossistema dos media em Portugal, dois painéis do Digital Business Congress da APDC, um dedicado aos grupos de comunicação social e outro às operadoras de telecomunicações, permitem uma radiografia aos desafios do sector. União e parcerias ditaram o tom em dois dias trespassados pelo fantasma do negócio que paira sobre uns e outros
“Já ninguém se excita com a banalidade”
Com uma carreira construída em agências de design e branding, Pedro Pires lançou-se há dois anos, juntamente com o street artist Vhils, na criação do estúdio Solid Dogma. A juntar arte e marcas foram eleitos Personalidades de Publicidade nos Prémios M&P. Pretexto para uma conversa sobre o mercado
O logótipo deste centro comercial custou 500 euros
O Évora Fórum lançou um passatempo para criar o logótipo do centro comercial, pagando 500 euros em vales em compras. O mercado do design vale assim tão pouco ou o problema está do lado da marca?
Uma Liga das Nações que nasceu em Lisboa
Depois do Euro 2020, a Y&R Branding voltou a ser escolhida pela UEFA para criar a imagem da nova prova que arranca em Setembro de 2018. Fique a conhecer como funciona a identidade que serve para explicar a dinâmica da prova, com subidas, manutenção e descidas de cores
Os cinco trabalhos de Patrícia Fernandes no Montepio
Quinze meses depois de ter assumido a área de inovação, marketing estratégico e comunicação da Caixa Económica Montepio Geral, o M&P faz o balanço da transformação conduzida por Patrícia Fernandes
É aqui que nasce animação premiada em Cannes
A Salon Alpin foi criada por dois sócios e está repartida por Lisboa e Viena. Está a dar cartas nos festivais de criatividade apesar da reduzida dimensão. Simon Griesse faz a visita guiada ao estúdio da capital portuguesa
Prepare-se. O futuro é FeMale
A percepção tradicional das diferenças entre géneros está a ser posta em causa em todo o mundo, como adianta um novo estudo do grupo Havas. As marcas têm de estar atentas, como demonstram os casos da Porto Editora e do McDonald’s.

Fonte: Meios&Publicidade

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