quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Hora de Fecho: Em direto/ Relator apoia sentença e condena Lula

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Depois ser condenado a nove anos e meio de prisão por corrupção em julho de 2017, Lula sabe hoje se a sua condenação é confirmada. Relator pediu 12 anos de prisão. Falta conhecer voto de dois juízes.
António Costa revelou na cimeira de Davos que a Google vai abrir um centro de serviços e um hub tecnológico para a Europa, Medio Oriente e África em Oeiras. Criará 500 empregos
Eduardo Catroga sai da EDP, por restrições do quadro legal português e vai dedicar-se a projetos nacionais e internacionais. O presidente do conselho geral da elétrica justifica prémios pagos na EDP.
Marcelo Rebelo de Sousa disse que "correu muito bem" o encontro entre António Costa e o Presidente de Angola, João Lourenço, em Davos, e afirmou que "não vai haver más notícias no futuro".
Gabinete de Vieira da Silva explica que apoio aos trabalhadores da Autoeuropa é comum e dá números: das 1.862 creches com acordo com o Estado, 953 recebem o mesmo apoio por horário alargado.
A PGR de Angola comunicou ao Ministério Público português que o ex-vice-Presidente angolano Manuel Vicente pode responder perante a justiça do seu país cinco anos após o fim de mandato, em 2022.
Já existe relatório da investigação ao caso das ofertas do Benfica a árbitros, denunciada pelo presidente do Sporting em 2015. Agora o Ministério Público juntou o caso com a investigação dos e-mail.
Uma rapariga violada, um jovem que perdeu o olho devido a agressões, um ex-jogador de futebol morto e um casal de idosos assassinado em casa. Todos estes crimes foram cometidos por jovens, em Bilbao.
Uma jornalista do FT infiltrou-se num jantar de caridade de um restrito clube de homens, onde as mulheres são obrigadas a cumprir dress code especial e são alvo de assédio e propostas sexuais.
Depois de deixarem o hospital, as vítimas vão ser divididas em três grupos. O procurador quer que Louise e David sejam impedidos de contactar com os filhos. Foram também divulgados vídeos da detenção.
É belga mas não conhecia a Europa. Achava que não havia nada para ver cá. Até que passou 5 meses e andou 40 mil quilómetros para a conhecer. Apaixonou-se. Fica o album dos 17 países que visitou. 
Opinião

Maria João Avillez
Os Vinhas eram dois irmãos que tinham ambos, pouco portuguezmente, a necessidade da desinstalação: levaram a vida a fazer coisas pelo país e a fazê-las bem feitas.

Luís Aguiar-Conraria
Uma proposta que teve 99 deputados a favor e 98 contra foi chumbada por 107-106. E não é caso único, pois faz parte do regimento da Assembleia da República que os nossos deputados não têm voz própria.

José Ribeiro e Castro
O cortejo de políticos, mais ou menos retirados, dedicados a empresas ou escritórios, opinando de modo alarmista e enviesado e exercendo pressão sobre o processo, deixa-nos ficar muito mal como país.

Rui Ramos
Ao contrário do que sugere o filme A Hora Mais Negra, a decisão britânica de continuar a guerra em 1940 não foi o resultado de sondagens de opinião, mas de uma liderança que "caminhava com o destino".

Nuno Crato
Os estudos mostram que “a presença ubíqua da tecnologia entre os jovens não lhes traz como resultado uma melhoria na coleta de informação, na procura de informação nem nas capacidades de avaliação”.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário