quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Já são conhecidos os nomeados para a Gala Desportiva do Município da Mealhada

Já são conhecidos todos os nomeados para a 12.ª edição da Gala Desportiva do Município da Mealhada, que se realiza dia 29 de janeiro, às 21h, no Cineteatro Messias. Do futebol à patinagem artística, do andebol ao karaté ou futsal, são muitos os nomeados, das mais diversas idades e modalidades existentes no Município.
Esta edição da Gala Desportiva do Município da Mealhada reflete, uma vez mais, a riqueza desportiva do município, com atletas, dirigentes e clubes a destacarem-se em modalidades tão distintas como o futsal, a natação, o atletismo ou o hóquei em patins.,
São seis as categorias de eleição: Associação Desportiva do Ano, Equipa do Ano, Dirigente do Ano, Atleta do Ano, Treinador do Ano, Revelação do Ano. (ver lista abaixo). A estas junta-se a categoria "Mérito Desportivo", atribuída a todos os que, em 2017, obtiveram resultados relevantes ou que participaram em seleções nacionais e outros três prémios – "Alto Prestígio", "Incentivo", "Carreira" e "Dedicação" – que procuram prestigiar entidades ou pessoas que se dedicam ou dedicaram ao desporto no concelho.
Esta edição da Gala contará também com uma homenagem a Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol,  receberá o "Prémio Visão, Futuro, Excelência", uma distinção que procura ser o reconhecimento público ao seu trabalho à frente da FPF, evidenciado no aumento de praticantes de futebol, futsal e futebol de praia, no aumento de número de praticantes femininos, na aposta na formação, na construção da Cidade do Futebol e na obtenção dos melhores resultados desportivos de sempre, nomeadamente com a conquista do Campeonato Europeu de Futebol, em 2016.
A Gala Desportiva do Município da Mealhada pretende ser um momento de festa e de reconhecimento do trabalho realizado no concelho em prol do desporto, premiando aqueles que ao longo da sua vida e, sobretudo em cada ano, contribuíram para o seu desenvolvimento.

12.ª Gala Desportiva do Município da Mealhada - Nomeados
Associação Desportiva do Ano
Hóquei Clube Mealhada
Clube Desportivo Luso
Centro Cultural Desportivo e Recreativo da Pedrulha

Equipa do ano
Patinagem, Hóquei Clube da Mealhada
Iniciados, Clube Desportivo Luso
Juniores, Grupo Desportivo de Mealhada

Treinador do ano
José Eduardo Fernandes, Hóquei Clube da Mealhada
Jody Duarte, Clube Desportivo Luso
Inês Almeida, Hóquei Clube da Mealhada

Dirigente ano
Emídio Alves, Centro Recreativo Antes
Paulo Oliveira, Atlético Clube Luso
Patrícia Peralta, Casa do Povo da Vacariça

Atleta ano
Adriano Almeida, Sporting Clube de Portugal
Eduardo Gomes Fernandes, Hóquei Clube da Mealhada
Gabriela Dias, Hóquei Clube da Mealhada

Revelação do ano
Rute Oliveira Mota, Casa do Povo da Vacariça
Mafalda Silva, Hóquei Clube da Mealhada
Afonso Marques, Clube Desportivo Luso

Mérito Desportivo
João Pereira, Rui Goulão, Dinis Moreira, Manuel Maria, Paulo Yuldashev, Dinis Abreu, Tiago Ferraz, Manuel Coimbra, Ricardo Ferreira, Juvenis Femininos - Andebol Casa Povo Vacariça,  Juvenis Masculinos - Hóquei Clube da Mealhada, Gabriela Dias, João Rodrigues, DCI/CCDRP Mealhada, João Gabriel Ferreira, Adriano Almeida, João Duarte, Gil Ferreira, David Emanuel Oliveira Tomé, Beatriz Ferreira Gaspar, Eduardo Gabriel Vieira, Eduardo Gomes Fernandes, Diogo Vital, Vasco Bica, Tiago Madureira, Manuel Lino Costa.
Informações complementares
Categorias de prémios
Associação Desportiva do Ano
Este prémio será atribuído à Associação Desportiva que tenha tido um desempenho de relevo, ao nível do fomento e desenvolvimento desportivo com reconhecido impacto na vida social do concelho e do seu próprio crescimento estrutural e organizativo.

Equipa do Ano
Atribuído à equipa que apresente resultados desportivos assinaláveis ao nível competitivo, um comportamento ético desportivo prestigiante para o concelho ou um desempenho geral distintivo em termos da sua atividade desportiva.

Dirigente do Ano
Reservado a distinguir a capacidade de trabalho, a dedicação e a competência colocadas ao serviço da direção e gestão da sua instituição, apresentando-se na sua ação dirigente como exemplo de bom desempenho a favor do dirigismo desportivo local.

Atleta do Ano
Atribuído ao atleta que, no ano de 2017, se evidenciou no plano da prática e da competição desportiva em que esteve envolvido a título individual ou coletivo.

Treinador do Ano
Prémio atribuído ao treinador que desenvolveu um trabalho de relevo ao serviço de uma modalidade desportiva quando em representação de um clube do Concelho ou ao serviço de um clube fora deste, desde que seja natural do concelho da Mealhada.

Revelação do Ano
Este prémio será atribuído a um agente desportivo, (dirigente, atleta, treinador ou outro técnico ou colaborador) que, no ano de 2017, se tenha distinguido no seu desempenho desportivo, técnico ou funcional, constituindo uma esperança para o desenvolvimento do desporto no concelho.

Mérito Desportivo 
Prémio atribuído a Dirigentes, Treinadores, Atletas ou Equipas do Concelho de Mealhada que em 2017 tiveram resultados relevantes ou que participaram em Seleções Nacionais.

Alto Prestígio 
Prémio que pretende homenagear uma personalidade que, na sua vida social e desportiva, contribuiu de uma forma exemplar e dedicada para o desenvolvimento do desporto no Concelho, constituindo-se como uma referência para as várias gerações de desportistas.

Prémio Incentivo
Prémio atribuído a entidades e instituições que, em 2017, tenham implementado e desenvolvido iniciativas significativas com impacto no desenvolvimento do desporto no Concelho da Mealhada.

Prémio Dedicação
Prémio com o objetivo de homenagear pessoas – vulgarmente conhecidas por "carolas" - cujo percurso de vida se confunde com o das instituições a que se dedicam de forma empenhada e desinteressada.

Prémio Carreira
Prémio com o objetivo distinguir toda uma carreira dedicada ao Desporto.

Prémio Visão, Futuro, Excelência
Prémio que pretende homenagear uma personalidade ligada ao Desporto, de âmbito nacional.

O Júri
Joana Balau
Natural de Luso
Mestre em Ciências Farmacêuticas
Vice-presidente da Associação Aquacristalina e responsável pelas atividades desportivas da mesma
Membro da Comissão de Enduro da FMP
Co-worker da Comissão de Mototurismo da FMP para o 18º Portugal de Lés-a-Lés

João Varela Pereira
Diretor Comercial & Marketing na empresa Certoma
Sócio Gerente na empresa Hidromaster
Ex jogador de hóquei patins no HC Mealhada
Praticante amador de outras modalidades desportivas

Vitor Glória
Engenheiro Civil
Técnico Especialista em Direção de Obra
Avaliador Imobiliário Certificado
Ex jogador de ténis de mesa
Diretor de Informação Desportiva da RCP entre 1990 e 1992
Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Mealhada

Fernando Melo
Empresário hoteleiro
Futebolista de 1977 a 1985, jogando nas distritais de Aveiro, Coimbra e de Viseu
De 1986 a 2010 foi árbitro distrital na Associação de Futebol de Aveiro.
O seu percurso está também ligado ao Clube Desportivo do Luso, onde foi vice-presidente quatro anos.

Pedro Carvalho
Bancário no Santander Totta.
Atividades ligadas ao Desporto:
Jogou futebol federado desde os 16 anos, até aos 27 anos, repartidos e com mais enfoque no FCP Pampilhosa, no Académico do Paço.
Aficionado do Ténis e futebol.


CM Mealhada

Nenhum comentário:

Postar um comentário