quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Portugal defronta Itália e Polónia na Liga das Nações

Resultado de imagem para Portugal defronta Itália e Polónia na Liga das Nações
O sorteio da nova prova da UEFA decorreu esta quarta-feira em Lausanne.
A seleção portuguesa de futebol vai defrontar a Itália e a Polónia no Grupo 3 do Liga A da primeira edição da Liga das Nações da UEFA, ditou o sorteio realizado esta quarta-feira em Lausanne, na Suíça.
A fase de grupos da nova competição vai disputar-se de 6 setembro a 20 novembro de 2018, com a "final four" da Liga A marcada para junho de 2019.
Essa fase final, cujo anfitrião será designado em dezembro de 2018, é composta por meias-finais, jogo de apuramento de terceiro e quarto lugares e uma final, para determinar o primeiro vencedor da Liga das Nações.
Na Liga das Nações participam as 55 seleções filiadas na UEFA, divididas em quatro ligas (A, B, C e D), em função do "ranking" da UEFA. Dentro de cada liga, as equipas são repartidas em quatro grupos, cujos vencedores terão acesso aos "play-off" que atribuem as últimas quatro vagas no campeonato europeu de 2020 e que se disputam em março do mesmo ano.
Se um vencedor de um grupo já tiver assegurado a presença no Euro 2020 pela via da fase de qualificação (março a novembro de 2019), o seu lugar nos "play-off" será ocupado pela equipa mais bem classificada na respetiva liga. Se uma liga não tiver quatro equipas para competir nos "play-off", os lugares serão atribuídos a equipas de outras ligas, de acordo com a classificação final da Liga das Nações.
Cada liga terá um caminho individual nos "play-off", com meias-finais e final, cujos vencedores asseguram as últimas quatro vagas no Euro 2020.
Na primeira edição, as equipas foram distribuídas pelas ligas A, B, C e D, em função do coeficiente da UEFA, mas nas próximas serão repartidas de acordo com a classificação da edição anterior, sendo que os vencedores de cada grupo são promovidos à liga superior e os últimos classificados são despromovidos.

Fonte: TSF
Foto: DR/UEFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário