sexta-feira, 9 de março de 2018

24º Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental "Património natural e cultural - reavivar e reforçar o bem comum"



24º Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental


A ASPEA tem vindo a promover descentralizadamente as Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental em Portugal, com periodicidade anual e temáticas diversificadas. A 24ª edição, subordinada ao tema “Património natural e cultural – reavivar e reforçar o bem comum”, irá decorrer de 20 a 22 de Abril de 2018 em Setúbal (no Cinema Charlot – Auditório Municipal e na Escola Secundária du Bocage).

As XXIV Jornadas irão ocorrer num momento especial para a região da Península de Setúbal, pretendendo dar um contributo importante para que a Serra da Arrábida se torne a 12ª reserva da Rede Portuguesa de Reservas da Biosfera da UNESCO.

O evento é organizado pela ASPEA, tendo como co-organizadores e parceiros estratégicos a Câmara Municipal de Setúbal e o Instituto das Comunidades Educativas. O programa é preenchido por diversas conferências magistrais, comunicações orais, posters, painéis, stands, oficinas pedagógicas e saídas de campo, cujos conteúdos distribuem-se por 4 eixos temáticos.

Eixos Temáticos: 

Eixo 1 – Educação Ambiental em equipamentos e espaços naturais
Eixo 2 – Educação Ambiental em espaços rurais e ecoaldeias
Eixo 3 – Educação Ambiental nas comunidades educativas, juventude e voluntariado
Eixo 4 – Educação Ambiental na valorização dos saberes tradicionais, manifestações culturais-artísticas e património cultural material e imaterial

Destinatários: Professores dos diferentes níveis de ensino e Educadores de Infância, Educadores Ambientais, Estudantes, Técnicos de ONG e Autarquias, Investigadores, Actores Políticos, Jovens e Público em geral.

A acreditação das Jornadas para a formação contínua de professores e educadores encontra-se em curso para 25 horas (1 crédito).

Submissão de Comunicações Orais e Posters: 

Data limite para envio dos resumos: 1 de Abril
Comunicação sobre a aceitação das comunicações: 9 de Abril

Inscrições, Programa, submissão de resumos e mais informações em: 

Contactos: 217 724 827 ou 234 092 847

A Comissão Organizadora. 

Torne-se Associado/a | Seja Voluntário/ASPEA/QEM | Donativos

Nenhum comentário:

Postar um comentário