sexta-feira, 9 de março de 2018

O mau tempo está de volta


O mau tempo vai voltar este fim-de-semana. A tempestade Félix vai trazer consigo muita chuva, vento forte e também forte ondulação, prevendo-se que as ondas possam, no seu pico, atingir 15 metros de altura.

Em face desta previsão, as autoridades apelam à população para evitar deslocar-se para zonas da orla costeira, quer seja em passeio quer para desenvolver actividades lúdicas, como, por exemplo, a pesca.

Já antes tinha surgido o conselho de afastamento das arribas, que se encontram bastante fragilizadas, devido, por um lado, à chuva que tem caído e, por outro, à subida da água do mar registada na última semana.

Isso levou a que nestes dias já se tenham registado diversas derrocadas e que outras sejam esperadas, tendo a Protecção Civil colocado fitas que impedem a circulação nos troços que se pensa terem maiores probabilidades de queda.

Nesta altura, o nível das águas do mar já se encontra acima do que é normal, o que aliado ao facto do mau tempo ter feito desaparecer muita areia nas praias, leva a temer que se voltem a registar inundações e destruições nas zonas da orla costeira.

Fonte: O Algarve Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário