A Assembleia Municipal de Portimão deverá aprovar, em sessão agendada para esta noite, o relatório de prestação de contas de 2017 apresentado pela Câmara.
A presidente da autarquia, Isilda Gomes, aproveitou a sessão solene comemorativa do 25 de Abril para anunciar publicamente que a autarquia registou, no ano passado, “os melhores resultados de sempre”, tendo os resultados líquidos ultrapassado a fasquia dos 20 milhões de euros positivos.
Isso fez com que a Câmara tivesse prescindido de receber a última tranche do Fundo de Apoio Municipal, um empréstimo feito pelo poder central para que pudesse pagar aos fornecedores as facturas que já estavam vencidas e converter a dívida de curto prazo em dívida de longo prazo.
O valor total acordado foi de 137 milhões de euros, entregues em várias tranches, mas como a Câmara prescindiu da última, acabou por utilizar ‘só’ 118 milhões de euros.
A melhoria da situação financeira leva a que a edilidade aumente o apoio ao movimento associativo, que, este ano, passa de 430 mil para 630 mil euros e que continue o processo de melhoria dos espaços públicos.
Fonte:oalgarve
Nenhum comentário:
Postar um comentário