sexta-feira, 20 de abril de 2018

Canel em vez de Castro. Cuba já tem novo presidente

Resultado de imagem para Canel em vez de Castro. Cuba já tem novo presidente
Miguel Díaz-Canel vai assumir a presidência de Cuba. O candidato único foi nomeado, esta quinta-feira, pelo regime comunista cubano, mas garantiu que Raúl Castro continuará a ser o líder da revolução.
Não tem Castro no nome, nem formação militar e nasceu depois da revolução. Gosta de rumba e de rock, assumindo-se como fã dos Beatles.
Miguel Díaz-Canel nasceu na província cubana de Villa Clara, a 20 de abril de 1960, pouco mais de um ano depois da revolução cubana.
Aos 22 anos, formou-se em Engenharia Eletrónica. Acabou por regressar nas Forças Armadas Revolucionárias de Cuba, onde esteve durante três anos, tendo depois assumido as funções de professor universitário.
Díaz-Canel está há 25 anos no Partido Comunista, chegou ao governo cubano pela mão de Raúl Castro, que o nomeou ministro do Ensino Superior em 2009, tendo depois assumido o cargo de vice-presidente do Conselho de Ministros.
Tido como uma pessoa de mente aberta, que apoia centros culturais frequentados por travestis e defende o acesso à internet, Miguel Díaz-Canel tem sido capaz de dialogar com os norte-americanos, mas é acusado pela oposição de ter duas caras.
Em 2017, o dissidente cubano Antonio Rodiles divulgou um vídeo no qual Díaz-Canel surge a atacar os norte americanos, os dissidentes e os jornalistas independentes.
Embora nascido depois da revolução, Miguel Díaz-Canel é fiel ao castrismo e muitos duvidam que seja capaz de fazer reformas sérias no país.

Fonte: TSF
Foto: EPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário