sexta-feira, 20 de abril de 2018

Atividade e contas da Câmara Municipal de Torres Vedras e dos SMAS aprovadas



O Executivo Municipal de Torres Vedras aprovou esta terça-feira, em reunião de Câmara, os relatórios de atividade e contas da Câmara Municipal de Torres Vedras e dos Serviços Municipalizados de Torres Vedras - SMAS relativos ao ano de 2017.

A Câmara Municipal de Torres Vedras conseguiu um resultado líquido positivo de 6,8 milhões de euros, tendo reduzido o passivo em cerca de 2 milhões de euros em relação a 2016.

O valor da dívida a médio e longo prazo do Município ronda os 11,7 milhões de euros – tendo diminuído dos 13,1 milhões referentes ao ano anterior -, enquanto a dívida a curto prazo baixou de 6,3 para 5,4 milhões de euros.

Já os SMAS de Torres Vedras apresentaram um resultado positivo de 1,3 milhões de euros em 2017. Sublinhe-se que, relativamente a 2016, o valor do passivo dos SMAS desceu dos 12,6 milhões de euros para os cerca de 11,6 milhões de euros.

Sem dívidas a médio e longo prazo, as dívidas de curto prazo rondam os 1,4 milhões de euros, tendo registado uma diminuição de cerca de 112 mil euros.

Entre os investimentos feitos pelo Município de Torres Vedras durante o ano passado, destaque-se o lançamento da primeira pedra do futuro centro educativo de São Pedro da Cadeira, a par da abertura de equipamentos como o Espaço Primavera – Centro Municipal da Juventude, o Centro de Interpretação da Comunidade Judaica, o Centro Interpretativo das Linhas de Torres, o Torres Vedras LabCenter e a Loja do Cidadão, a realização do Pro Santa Cruz QS 3000 e do Festival Novas Invasões e a candidatura conjunta com Alenquer a “Cidade Europeia do Vinho 2018”.

Câmara Municipal de Torres Vedras
Tlf: +351 261 320 751

Nenhum comentário:

Postar um comentário