sexta-feira, 20 de abril de 2018

Tim Cook ainda não concorda com a possível fusão do macOS e do iOS

Há já algum tempo que se fala da possibilidade da Apple fundir os seus sistemas operativos e criar uma versão única e com uma experiência de utilização transversal. Se muitos acham esta uma ideia acertada, a verdade é que o CEO da Apple ainda não está convencido.
Apple macOS iOS apps Tim Cook
Segundo os rumores que têm vindo a público e que tomam cada vez mais força, a Apple poderá em breve preparar-se para fundir os seus sistemas operativos, garantindo a possibilidade das apps destes correrem entre as plataformas.
Esta ideia parece lógica para muitos, reforçando o ecossistema da Apple e simplificando a criação de novas apps, algo que todos entendem como positivo. A verdade é que o CEO da Apple, Tim Cook, não concorda com esta ideia e garante que ainda muito terá de ser pensado antes desse passo ser tomado.
Apple macOS iOS apps Tim Cook

A razão de Tim Cook para discordar da fusão do iOS e do macOS

As palavras de Tim Cook surgiram numa entrevista que deu ao jornal Sydney Morning Herald e, quando questionado sobre esta possibilidade foi bastante direto. A ideia não é ainda fundir estes dois sistemas e apontou as razões.
Nós não acreditamos na ideia de fundir ambos os sistemas. Tanto o Mac como o iPad são incríveis. Uma das razões pelas quais ambos são incríveis é porque os desenvolvemos para servirem o melhor possível para as suas funções. E se começarmos a juntar os dois … começamos a fazer misturas e a comprometer algumas coisas.
Apple macOS iOS apps Tim Cook

A opinião dos utilizadores e as apps que usam

Mas Tim Cook continuou a apresentar as suas razões. Segundo a sua opinião, os utilizadores destes dois sistemas operativos na verdade não querem esta fusão, mantendo cada sistema separado.
Talvez a empresa fosse mais eficiente no final do dia. Mas não é disso que se trata. Sabemos que temos de dar às pessoas as coisas que elas podem usar para as ajudar a mudar o mundo, a expressar a sua paixão ou a expressar a sua criatividade. Por isso, a fusão que algumas pessoas tanto falam, eu não acho que é isso que os utilizadores querem.
Apple macOS iOS apps Tim Cook

O que se poderá passar no futuro imediato

A ideia que tem vindo a público, e até com algumas provas reais, é que a Apple irá mesmo avançar com a fusão ou, no mínimo, com a possibilidade de serem usadas apps dos sistemas entre si. Este modelo tem sido usado pela Microsoft, com sucesso, na Universal Windows Platform.
Na verdade, esta possibilidade iria tornar mais simples aos programadores criarem as suas apps universais e que correriam em qualquer um dos sistemas, garantindo uma experiência de utilização universal. Ainda é cedo, mas caso a Apple avance por este caminho, em breve novas provas vão ser conhecidas.
Fonte: pplware

Nenhum comentário:

Postar um comentário