domingo, 29 de abril de 2018

Ricardinho admite proposta do Sporting e possibilidade forte de sair

O internacional português de futsal Ricardinho admitiu ter recebido duas propostas, uma do Sporting, e que existe 70 por cento de possibilidade de sair do Inter Movistar.
Resultado de imagem para Ricardinho admite proposta do Sporting e possibilidade forte de sair
“Antes de tudo, não estamos acostumados a valores destes no futsal. Com valores mais baixos não pensaria, porque estou na melhor equipa do Mundo, mas estamos a falar de números que nunca se ouviram no futsal”, disse o jogador, citado pelo jornal Marca.
Ricardinho, de quem se diz que terá recebido uma proposta ‘milionária’ do Sporting, na ordem dos cinco milhões de euros por quatro épocas, num total de 6,5 milhões de euros com cláusula de rescisão, diz que as probabilidades de sair são grandes.
“Neste momento há uma possibilidade de 70 por cento de sair”, assinalou o jogador.
O passado benfiquista de Ricardinho, clube no qual foi campeão europeu, parece não incomodar o melhor jogador de futsal do mundo.
“Isso de ser benfiquista tem que ser deixado de lado quando és profissional. Sempre demonstrei carinho e respeito pelo clube, em que estive e ganhei títulos. O que peço é que tenham o mesmo respeito e carinho por mim, se tomar essa decisão [de ir para o Sporting]”, acrescentou.
O jogador está ainda a ponderar as decisões, que diz querer tomar sem pressa, num momento em que se prepara para disputar os ‘play offs’ na liga espanhola de futsal.
“As pessoas do Benfica podem não estar tão contentes, mas eu estou. É bom para mim e para o futsal, mas não está nada decidido”, referiu ainda o jogador.
O ala português, de 32 anos, foi eleito cinco vezes melhor jogador do mundo, em 2010, 2014, 2015, 2016 e 2017, tendo conquistado duas UEFA Futsal Cup em 2016/17 e 2017/18, ao serviço dos espanhóis do Inter Movistar, no qual alinha desde 2013, ambas ao vencer na final o Sporting.
Ricardinho começou a carreira no Miramar, destacou-se no Benfica, entre 2003 e 2010, antes de rumar aos japoneses do Nagoya Oceans, que o cederam por empréstimo aos russos do CSKA Moscovo e aos ‘encarnados’, em 2011/12.
Em 10 de fevereiro último, capitaneou a seleção portuguesa ao título europeu de futsal, numa final frente à Espanha (3-2 após prolongamento) em que inaugurou o marcador e acabou por sair lesionado, sendo, mesmo assim, eleito o melhor jogador da competição, juntando este título ao de melhor marcador.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário