domingo, 6 de maio de 2018

Ações de Fogo Controlado na Região de Coimbra

As ações de fogo controlado começaram esta sexta-feira na Região de Coimbra, na sequência da candidatura apresentada pela CIM Região de Coimbra ao Fundo Florestal Permanente do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, tendo por objetivo a Prevenção de Fogos Florestais. A candidatura prevê a execução de ações de fogo controlado em 300 hectares de mato nos Municípios da Lousã, Góis e Penela.
Ontem, sábado, na Lousã, o Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel João de Freitas, o Presidente da CM Lousã, Luís Antunes, o Vice-presidente da CM Lousã, Rui Lopes e o Vereador da CM Lousã, Ricardo Fernandes acompanharam a intervenção calendarizada.
As ações  são articuladas com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e realizadas em parceria com a Escola Superior Agrária de Coimbra, Escola Nacional de Bombeiros, GIPS da GNR, Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra, Bombeiros Municipais da Lousã e Bombeiros Voluntários de Serpins.
Até ao próximo dia 15 de Maio, a CIM Região de Coimbra, em conjunto com os restantes parceiros, irá aproveitar todas as oportunidades meteorológicas para diminuir a carga de combustível existente nas parcelas que integram a candidatura e, deste modo, prevenir a propagação dos incêndios florestais na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário