domingo, 6 de maio de 2018

Hora de Fecho: Catarina Furtado: "Há muita solidão neste meio" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Foi a cara de uma nova era da televisão nacional e é agora uma das apresentadora do Festival da Eurovisão. Numa entrevista de vida, Catarina Furtado fala do trabalho, da família e de assédio sexual.
João Sousa prolongou a semana de sonho e venceu na final do Estoril Open Frances Tiafoe: é a primeira vez que um português ganha o torneio, na terceira vitória da carreira no ATP.
Para estas mulheres, a vontade de ter um filho falou mais do que o medo do cancro. Histórias do jornalista Nelson Marques, contadas no livro "Filhos da Quimio", que recordamos no dia da Mãe.
Bebé que caiu de segundo andar em Lagos, que estava com "prognóstico reservado" desde sábado, não resistiu aos ferimentos e morreu neste domingo, confirmou o Observador.
São cerca de 30. Partiram para o Iraque para render a força portuguesa que está no país desde novembro e vão formas as tropas iraquianas no combate contra o terrorismo.
É galega, escritora e deputada do Ciudadanos no Parlamento espanhol. De passagem por Portugal, Marta Rivera falou ao Observador sobre o momento atual do partido e o que o une e separa do PP de Rajoy.
O tremor de terra da passada sexta-feira só piorou o cenário dantesco que se vive na Big Island havaiana. Centenas de casas já foram evacuadas por causa da lava e dos gases tóxicos.
Para Proust, não é a beleza, a inteligência ou a virtude dos outros que nos faz amá-los, mas outra coisa qualquer. E é isso que explora nos 74 textos destes "Contos Completos".
Determinado e impulsivo, o treinador que nasceu em Ribeira de Frades e teve de superar a morte prematura dos pais tem, aos 43 anos, um estádio com o seu nome. E entra na lista de técnicos campeões.
Mais um pódio para Miguel Oliveira no Moto 2, desta vez com a melhor corrida da temporada: português salta do 14.º lugar para a segunda posição no GP de Espanha e soma terceiro pódio consecutivo.
O Nacional assegurou hoje a conquista do título de campeão da II Liga portuguesa de futebol, ao vencer em Arouca, por 1-0, em jogo da 37.ª e penúltima jornada do segundo escalão. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Sabe-se só que, com extraordinária rapidez e intuição, várias meninas desataram a confessar em uníssono a vergonha, a imensa vergonha, a vergonha do caraças da má fama que a casa injustamente adquiriu

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Uma sociedade é forte na medida em que protege os mais débeis: a prepotência totalitária é fraqueza e não força, cobardia e não valor, egoísmo e não razão.

Diana Soller
Três lições, de Pyongiang a Teerão: a geopolítica está viva e recomenda-se, a geometria das alianças de cada estado é um dado fundamental e nem sempre é prudente acordar os cães que dormem.

Rui Ramos
Não há casos semelhantes ao de Sócrates. Os dirigentes socialistas precisam de provar que é possível confiar no PS outra vez. Era isso que deviam estar a discutir. Ter vergonha não chega.

Luís Reis
Obrigado por demonstrar que não há mal nenhum em viver com dinheiro emprestado e por nos recordar o valor da amizade, tão antiquado e caído em desuso. Amigos como os seus não há por aí aos pontapés.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário