domingo, 6 de maio de 2018

Manhã de domingo: Dr. Sérgio e Mr. Conceição: quem é o sr. do título /premium

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Determinado e impulsivo, o treinador que nasceu em Ribeira de Frades e teve de superar a morte prematura dos pais tem, aos 43 anos, um estádio com o seu nome. E entra na lista de técnicos campeões.
FC Porto é campeão nacional pela 28.ª vez mas a festa não se fez só na Invicta. Em Lisboa, os adeptos azuis e brancos cortaram a Avenida da República e ocuparam o Marquês de Pombal.
O FC Porto foi campeão sem sair do sofá, mas os adeptos não se fizeram rogados e a encheram os Aliados. Herrera, Marega e Conceição muito lembrados na primeira noite de festa para portistas.
Análise dos especialistas é (quase) unânime. Mesmo as ligeiras diferenças na avaliação da prestação do árbitro de Castelo Branco não apagam o panorama geral: houve casos decisivos com más decisões.
Sporting carimbou este sábado uma série de 15 jogos consecutivos sem sofrer em casa nas provas internas (1.381 minutos). E Patrício está à beira de duas marcas históricas... se não sair de Alvalade.
O português João Sousa confessou hoje ser "especial" a sua primeira presença na final do Estoril Open em ténis e destacou o "orgulho enorme" em realizar um sonho que sempre teve para a sua carreira.
Media britânicos avançam que antigo técnico, de 76 anos, terá sofrido uma hemorragia cerebral. Ex-treinador foi operado este sábado. Estrelas mundiais demonstram o seu apoio ao escocês.
Para estas mulheres, a vontade de ter um filho falou mais do que o medo do cancro. Histórias do jornalista Nelson Marques, contadas no livro "Filhos da Quimio", que recordamos no dia da Mãe.
A empresa de gestão de alojamento local iniciou atividade em Lisboa após ter angariado cerca de 12,5 milhões de euros em investimento. A Hostmaker espera gerir mil casas dentro de três a quatro anos.
Charlie Munger, o histórico braço-direito do investidor Warren Buffett diz que comprar criptomoedas é como alguém decidir vender fezes e querermos comprar também.
Um médico londrino mostrou a sua preocupação com o escalar da violência com facas na capital britânica. O Presidente dos EUA ouviu falar do caso e defendeu a solução: mais armas nas ruas. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Sabe-se só que, com extraordinária rapidez e intuição, várias meninas desataram a confessar em uníssono a vergonha, a imensa vergonha, a vergonha do caraças da má fama que a casa injustamente adquiriu

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Uma sociedade é forte na medida em que protege os mais débeis: a prepotência totalitária é fraqueza e não força, cobardia e não valor, egoísmo e não razão.

Diana Soller
Três lições, de Pyongiang a Teerão: a geopolítica está viva e recomenda-se, a geometria das alianças de cada estado é um dado fundamental e nem sempre é prudente acordar os cães que dormem.

Rui Ramos
Não há casos semelhantes ao de Sócrates. Os dirigentes socialistas precisam de provar que é possível confiar no PS outra vez. Era isso que deviam estar a discutir. Ter vergonha não chega.

Luís Reis
Obrigado por demonstrar que não há mal nenhum em viver com dinheiro emprestado e por nos recordar o valor da amizade, tão antiquado e caído em desuso. Amigos como os seus não há por aí aos pontapés.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário