segunda-feira, 21 de maio de 2018

Hora de Fecho: Costa vende casa pelo dobro dez meses depois /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O primeiro-ministro fez quatro negócios imobiliários entre março de 2016 e abril de 2017. Um deles foi a compra de uma casa no Rato por 55 mil euros, que vendeu por 100 mil dez meses depois.
Morreu o histórico socialista considerado o "pai" do Serviço Nacional de Saúde. António Costa decretou "luto partidário" e Manuel Alegre recorda o amigo. A líder do CDS também já reagiu.
Em declarações ao Observador, o Presidente da República lembra António Arnaut como um empenhado "batalhador pela justiça social" de que a criação do SNS "foi, porventura, o exemplo mais marcante".
O Sporting emitiu um comunicado onde suspende os benefícios à claque Juve Leo. O clube verde e branco solicita ainda uma reunião com António Costa e anuncia dez medidas de segurança.
A vitória na Taça de Portugal garantia o acesso direto à Liga Europa mas o Desp. Aves não cumpre todos os requisitos exigidos pela UEFA. Sporting, Sp. Braga e Rio Ave são os beneficiados.
Três fotografias tiradas logo após o cortejo pelas ruas, no passado sábado, foram divulgadas esta segunda-feira pelo Palácio de Kensington. A pose informal dos duques de Sussex é a marca dominante.
Harry saiu da lista dos solteirões da realeza. Mas ainda há muitos membros sem anel no dedo. Dos 18 aos 53 anos, de Inglaterra a África do Sul, estes são os príncipes e princesa à espera do casamento.
A nova duquesa de Sussex pratica ioga e segue uma dieta vegan de segunda a sexta para ter mais "flexibilidade" ao fim-de-semana. Mas não abdica dos pratos de massa nem de um copo de bom vinho.
O secretário-geral do Podemos, Pablo Iglesias, e a porta-voz do partido, Irene Montero, puseram os lugares à disposição através de um plebiscito. Em causa está a compra de uma vivenda.
M5S e Liga apresentam programa de Governo ao Presidente esta segunda-feira. O primeiro-ministro deverá ser Conte, de 54 anos, especialista em Direito Administrativo sem qualquer experiência política.
O Papa Francisco recebeu uma vítima de abusos por parte de um padre chileno e confortou-o: "Deus fez-te assim, ama-te assim e eu não quero saber. O Papa ama-te assim. Tens de ser feliz com quem és". 
Opinião

Luís Rosa
A Ordem dos Advogados devia ser a primeira interessada em esclarecer o caso do ministro Pedro Siza Vieira. Mas o seu silêncio corporativista revela que não tem interesse em meter ‘as mãos na massa’.

Alexandre Homem Cristo
Como instituição centenária, o Sporting tem o dever de exibir o vigor institucional necessário para se libertar de quem o está a prejudicar – mesmo que lhe deva muito dos seus sucessos recentes.

João Carlos Espada
A adesão e interesse populares pelo casamento real anglo-americano do passado sábado desafia grande parte dos dogmas politicamente correctos ainda dominantes entre nós.

Helena Matos
Leões, águias ou dragões? Nem pensar. Sigamos a barata. É na barata que está a questão. As baratas andam por aí numa espécie de sinal exterior da putrefaçcão dos edifícios. E do regime.

João Marques de Almeida
Os governantes e as televisões contribuíram para o fanatismo dos adeptos e para fazer das presidências dos maiores clubes portugueses cargos apetecíveis para todo o tipo de oportunistas sem escrúpulos

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário