quinta-feira, 17 de maio de 2018

PR | Estudo - Tecnologia em ambiente Agropecuário - Os benefícios do Smartphone correto

O telemóvel com imagem térmica é o parceiro ideal na procura de gado perdido
Os cordeiros perdidos podem ser facilmente encontrados através do uso da imagem termal de um smartphone



Os criadores de gado enfrentam todos os dias o desafio de tentar reduzir o número de perdas no seu rebanho e atualmente podem contar com a ajuda da tecnologia mobile, nomeadamente da câmara térmica que se encontra em alguns telemóveis atualmente.

Em média por ano perdem-se cerca de 15% dos cordeiros nas quintas britânicas devido a predadores, hipotermia após separarem-se das suas mães, ou por complicações de saúde.

Para maioria dos criadores de gado reduzir estas perdas tem vindo a ser um enorme desafio, mas graças ao uso da tecnologia de imagem térmica agora disponível em smartphones este cenário tem vindo a mudar. Uma vez que esta tecnologia, que antes era dispendiosa, tornou-se mais acessível no mercado.

Rob Hodgkins, que possui e gere a Cherry Farm em Stevenagem, Hertfordshire com cerca de 17 milhões m2, é um dos vários criadores de gado que começaram a usar a tecnologia de forma a aumentar a eficiência da sua quinta.

Este tem como aliado o smartphone Cat S60 com uma câmara termal incorporada que ele diz ter revolucionado a monitorização do seu rebanho de 1500 ovelhas e dos descendentes destas.


Em anexo seguem os comunicados de imprensa da gama e um de cada equipamento que será comercializado em Portugal ainda este ano com mais informações.
Caso necessite de esclarecimentos adicionais, não hesite em contactar-me.
Continuação de bom trabalho!

TOMÁS MENDES DOS SANTOS
Communication Consultant
/var/folders/mt/gs0cfhy57vx585kh3vyhxbmw0000gn/T/com.microsoft.Outlook/WebArchiveCopyPasteTempFiles/cidimage001.png@01D3D8A0.310CB640

t. +351 21 099 22 71
m. +351 91 519 70 52
unnamedtomasmsantos

YOUNGNETWORK GROUP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário