quinta-feira, 17 de maio de 2018

SOCIEDADE | Segurança Social investiga lar que acolhe crianças e jovens em Olhão

criancas
Lar acolhe crianças desde os 10 anos até à maioridade (Foto: DR)
A Segurança Social está a investigar um lar que acolhe crianças e jovens em risco, em Olhão, após uma denúncia anónima por alegada usurpação de verbas públicas e maus tratos físicos e psicológicos aos menores.
Fonte do Instituto da Segurança Social (ISS) confirmou que o departamento de Fiscalização tem em curso dois processos de averiguação ao Lar de Infância e Juventude Casa de São Francisco, localizado em Brancanes, na freguesia de Quelfes, em Olhão, também conhecido como Núcleo Familiar de Nossa Senhora da Esperança.
“Um dos processos recai sobre a análise financeira e o outro sobre a averiguação das condições de funcionamento do estabelecimento referido e em ambos serão averiguados todos os factos objecto da denúncia recebida” em Setembro de 2017, adiantou a mesma fonte.
A agência Lusa contactou a directora do lar de Olhão, Maria de Fátima Moreira, mas aquela responsável remeteu quaisquer esclarecimentos para a direcção da Obra Nossa Senhora das Candeias, com sede no Porto, e que gere a rede de núcleos familiares existentes no país.
Fonte:http://www.postal.pt/2018/05/seguranca-social-investiga-lar-que-acolhe-criancas-e-jovens-em-olhao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário