sexta-feira, 22 de junho de 2018

Fernando Santos garante que “Portugal vai passar aos oitavos” e aí jogará melhor

Fernando Santos diz ter noção de que os resultados têm sido melhores do que as exibições.
Resultado de imagem para Fernando Santos garante que “Portugal vai passar aos oitavos” e aí jogará melhor
Fernando Santos, selecionador nacional, garantiu hoje que Portugal irá estar nos oitavos de final do Campeonato do Mundo que vai sendo disputado na Rússia e que, aí, irá poder jogar um futebol mais positivo: "Portugal vai passar aos oitavos. Nessa fase, vamos jogar melhor".
O selecionador português confirmou que as exibições não têm sido as melhores, mas o que importa nesta altura é ficar num dos dois primeiros lugares do grupo. "Três equipas podem passar, quero é ficar nos dois primeiros, o resto não me interessa nada", afirmou.
Fernando Santos defendeu que a equipa portuguesa tinha de ter matado o jogo frente a Marrocos mais cedo: "Estávamos na última fase do jogo, faltavam quatro ou cinco minutos para o jogo, tínhamos possibilidade de matar o jogo e não o fizemos".
"Todos os jogadores acusam a presença no Mundial. Só olhamos para Portugal, mas Espanha também sentiu dificuldades, um jogo muito difícil, a Argentina sentiu esses problemas... Estamos pouco habituados. Em 16 jogos, só quatro tiveram resultados acima dos dois golos de diferença. Esta primeira fase é o momento de maior pressão, a partir da fase de grupos só se pensa no presente. Agora não, pensa-se sempre um bocadinho à frente. Assinava já qualquer resultado de 1-0", acrescentou o selecionador português.
Sobre a aposta em Gonçalo Guedes em detrimento de André Silva... "Porque eu estrategicamente entendo que o Gonçalo Guedes é o mais indicado. Não consigo entender como se olha para um jogo com Andorra ou as Ilhas Faroé da mesma forma que se olha para um jogo do Mundial. Temos de analisar os adversários, temos de olhar para os jogos em si, isto é um campeonato de três jornadas.Há jogadores que fizeram um excelente apuramento e são altamente responsáveis por estarmos aqui. E quando eu achar que devem ser opção, eles vão jogar. Eu confio plenamente em todos. Mas a questão aqui é como arrumar a equipa. O que eu procuro quando utilizo Nani no Euro 2016 e agora Guedes no Mundial 2018 é tentar ter mais um jogador que possa ser médio, se for preciso. Porque jogar só com quatro médios num Mundial é curto", explicou.
Bancada

Nenhum comentário:

Postar um comentário