sexta-feira, 22 de junho de 2018

Hora de Fecho: Sindicatos deviam empenhar-se em tornar bolo maior /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A economista alemã defende, em entrevista, que os sindicatos têm de procurar o consenso na negociação coletiva: "devem empenhar-se mais em tornar o bolo maior, e menos em retirar o máximo do bolo."
A perspetiva de uma coligação negativa no Parlamento para baixar o imposto sobre os combustíveis fez o líder parlamentar do PS deixar críticas ao parceiro do partido no Parlamento.
O IAVE já disponibilizou os critérios de correção da prova de Geografia do 11.º ano.
O IAVE já disponibilizou os critérios de correção da prova de Físico Química do 11.º ano.
Acidente de viação na Marateca provoca seis mortos e dois feridos graves. A circulação no IC1 esteve interrompida toda a manhã, mas já foi retomada.
Niang é um enfant terrible que chegou a ser suspenso nas seleções jovens francesas. Aqui, foi o herói do Senegal com a Polónia. No final, falou com o Observador sobre o jogo e o ex-técnico Mihajlovic.
Dinamarca e Austrália empatam (1-1) com nova intervenção do VAR. Argentina de Messi encontra Croácia às 19h. Por agora, a França vai vencendo o Peru (1-0) na segunda jornada do grupo C deste Mundial.
Julgamento começou no início do ano, com o ex-vice-Presidente angolano, Manuel Vicente, acusado de corromper um magistrado do MP a ser alvo de um processo à parte, que foi enviado para Angola.
Os cinco homens condenados a nove anos de prisão por abuso sexual de uma jovem nas festas de São Firmino acabam de ser libertados a duas semanas de atingirem limite legal de prisão preventiva.
Meghan Markle estreou-se, já como duquesa de Sussex, nas corridas de Ascot. Uma prova onde os chapéus extravagantes ganham em popularidade aos jóqueis e aos cavalos.
Este verão esqueça as sandálias, os chinelos ou as alpercatas. O sol da moda só tem um astro e chama-se "ténis", os protagonistas de uma guerra entre as marcas de desporto e de luxo. 
Opinião

José Manuel Fernandes
Talvez seja a pacatez dos costumes, talvez a ligeireza da oposição, mas certo é que pouco se fala de como esta governação já deixou feridas que levarão muito tempo a sarar, se é que não são incuráveis

Rui Ramos
A única coisa de que podemos estar certos sobre este regime é que, quando ruir, vamos descobrir, como no caso de outros regimes no passado, que por detrás das fachadas já não havia nada.

Maria João Marques
‘Portugal’ é mandrião e desleixado, não se preparou atempada e adequadamente, mas não temais: apesar de ‘Portugal’ ser a desgraça da comunidade das nações de boa vontade, temos um governo espetacular.

Luís Aguiar-Conraria
Há poucos meses, foi anunciado um novo acordo entre Timor Leste e a Austrália sobre os recursos petrolíferos. Neste acordo, finalmente, parece que Timor Leste consegue ver os seus direitos protegidos.

Alexandre Borges
Era Portugal contra Marrocos, mas o deserto foi nosso. Havia Dom Sebastião, mas quem desapareceu foi o meio-campo. Saiu tudo mal outra vez, mas desta ganhámos.

Seja um Observador /premium
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário