sexta-feira, 27 de julho de 2018

Este Verão Dê Sangue! Amanhã das 9 horas às 13 horas no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Como é hábito, neste período, as reservas de sangue começaram a baixar. É agora que precisamos mais que se mantenham as dádivas regulares e surjam novos dadores.

ESTE VERÃO DÊ SANGUE! É esta mensagem simples que queremos dirigir especialmente àqueles que tendo pensado em dar sangue ainda não o fizeram e também aos mais jovens, que terão umas férias mais felizes dando esse passo que salva vidas. ESTE VERÃO AJUDE-NOS A COLHER SANGUE! 

Contamos para tanto com a vossa inestimável colaboração. Queremos que os portugueses conheçam os locais de colheita onde podem dar sangue e só os meios de comunicação nos podem ajudar a fazê-lo.

À semelhança de anos anteriores, o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, através dos Centros de Sangue e Transplantação de Lisboa, Porto e Coimbra, em articulação com os Hospitais, designadamente os de Faro e Portimão e em colaboração com várias Organizações de Dadores de Sangue realizará, durante o mês de agosto, várias Sessões de Colheita, nomeadamente em Unidades Móveis junto de praias, pretendendo desta forma chegar mais próximo de todos aqueles que se deslocam nesta altura do ano e que poderão assim fazer a sua dádiva de forma confortável, contribuindo para a manutenção das reservas de componentes sanguíneos durante esta época estival.

Assim, anexamos quadro com alguns dos locais e datas programadas para o mês de agosto, estando disponível para consulta o planeamento completo de sessões de colheita em 


Nenhum comentário:

Postar um comentário