domingo, 29 de julho de 2018

Hora de Fecho: Pelo menos 13 mortos em sismo na Indonésia

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O sismo de magnitude 6,4, que já teve 124 réplicas, também afetou as ilhas vizinhas de Bali, a oeste de Lombok e o principal destino turístico do país, e Sumbawa, onde alguns edifícios desmoronaram.
CM avança que quatro pessoas ficaram sem emprego devido ao encerramento do café no prédio comprado por Ricardo Robles. Proprietário foi também despejado do apartamento que tinha no primeiro andar.
Ganhou o Australia Open no primeiro trimestre de gravidez e chegou à final de Wimbledon dez meses depois do nascimento da filha. Agora, a tenista quer ganhar a luta pelos direitos das mães atletas.
Usar protetor solar é das recomendações mais comuns no verão, mas não é só com a pele que se deve preocupar. Os olhos são outro órgão sensível à exposição ao sol. E poucos lembram-se de o proteger.
Secretário de Estado da Proteção Civil afirmou que as autoridades levantaram cerca de 4.200 autos por falta de limpeza de terrenos, para a prevenção de incêndios. Cerca de 1.200 foram anulados.
Afogamento do menino britânico de cinco anos, este sábado, no Algarve, está a ser investigado pela GNR mas, de acordo com a imprensa britânica, terá sido um acidente.
Ahed Tamimi, 17 anos, foi detida a 19 de dezembro passado, alguns dias depois de ter sido filmada a agredir dois soldados, num vídeo que se tornou viral na Internet.
Pode um jornalista odiar o jornalismo? Pode, e Karl Kraus foi um deles ao perceber como poucos a relação entre os jornais e a disseminação da violência que levou à 1ª Guerra Mundial
Iker Casillas usou o Twitter para dizer que não acredita que o homem tenha pisado a Lua em 1969. O ministro espanhol da Ciência (que é astronauta e esteve duas vezes no Espaço) respondeu-lhe.
A revista Maxim voltou a eleger as 100 mulheres mais sexy do mundo. Sem ordem específica — tirando a primeira classificada — a lista inclui modelos, atrizes, cantoras e atletas. Sara Sampaio está lá. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Há sobretudo o aroma da doença que precede o fim, e a terrível impressão de que ainda estamos no princípio. Portugal tornou-se uma imensa exposição de fancaria que as vozes dos donos vendem aos berros

Helena Matos
Será que o BE manda Ricardo Robles fazer um atelier de desconstrução do senhorio tóxico que há dentro dele? Há coisas piores. Ser governado por gente desta, por exemplo. 

João Marques de Almeida
Para o Bloco o princípio geral da política é que eles são os grandes educadores, os que sabem o que é melhor para todos. Mas o “melhor” não se aplica aos pioneiros, à vanguarda e às suas elites.

Maria João Avillez
Tanto o Gianfranco Ravasi como José Tolentino Mendonça foram pescados à linha por Deus que um dia olhou para eles como costuma olhar para os escolhidos. Que como se sabe são bem menos que os chamados.

Vicente Ferreira da Silva
A riqueza não é indecente. A pobreza é que o é! O “trotskitalista” Robles está a aprender isso. Longe vão os tempos em que se orgulhava das ocupações e das cooperativas de habitação. Força camarada!

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário