domingo, 29 de julho de 2018

Manhã de domingo: Robles: Belém desmente ter diplomas por promulgar

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Catarina Martins justificou notícias sobre Robles com pressões por causa de projetos de lei "à espera de promulgação por Belém". A Presidência desmente que haja diplomas a aguardar decisão
Ataques ao capital, à especulação e à venda de património público ao desbarato. Veja as actas da Assembleia Municipal que mostram as contradições entre o dono do prédio e o político do Bloco.
"Quem é rico e tem dinheiro fica com uns bons prédios em boas áreas", criticou Mariana Mortágua na Assembleia Municipal de Lisboa em 2014. Robles estava ao lado e já tinha comprado o prédio.
Reveja o discurso do deputado bloquista contra a especulação, na Assembleia Municipal de Lisboa, cinco meses depois de ter comprado num leilão da Segurança Social o prédio que agora vale 5,7 milhões.
Tolentino Mendonça, novo arquivista do Arquivo Secreto do Vaticano, foi ordenado bispo este sábado. "Não sei ser bispo. Vou ter de aprender", disse na missa, garantindo que continuará a ser poeta.
O número de mortos pode ainda aumentar, uma vez que os dados de outras localidades ainda estão a ser recolhidos. O sismo foi de magnitude 6,4 e o distrito de Lombok leste foi o mais atingido.
O Presidente dos Estados Unidos declarou o estado de emergência na Califórnia devido ao incêndio que afeta a região desde segunda-feira e que já levou à retirada de 38 mil pessoas.
Praias paradisíacas, resortes de luxo e caminhadas em zonas de campo. Quando chegam os meses de verão, os líderes mundiais também vão de férias.
Depois de Dylan e Waters, Portugal recebeu mais um histórico da música. Mas no Cool Jazz, Van Morrison esteve tudo menos preso ao passado. Houve clássicos, versões irreconhecíveis e blues-jazz do bom.
"Queríamos procurar um produto que fosse mais saudável e em conjugação com uma marca de farinhas pedimos que ajustassem um produto feito à base de spirulina", contou Carlos Cipriano. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Há sobretudo o aroma da doença que precede o fim, e a terrível impressão de que ainda estamos no princípio. Portugal tornou-se uma imensa exposição de fancaria que as vozes dos donos vendem aos berros

Helena Matos
Será que o BE manda Ricardo Robles fazer um atelier de desconstrução do senhorio tóxico que há dentro dele? Há coisas piores. Ser governado por gente desta, por exemplo. 

João Marques de Almeida
Para o Bloco o princípio geral da política é que eles são os grandes educadores, os que sabem o que é melhor para todos. Mas o “melhor” não se aplica aos pioneiros, à vanguarda e às suas elites.

Maria João Avillez
Tanto o Gianfranco Ravasi como José Tolentino Mendonça foram pescados à linha por Deus que um dia olhou para eles como costuma olhar para os escolhidos. Que como se sabe são bem menos que os chamados.

Vicente Ferreira da Silva
A riqueza não é indecente. A pobreza é que o é! O “trotskitalista” Robles está a aprender isso. Longe vão os tempos em que se orgulhava das ocupações e das cooperativas de habitação. Força camarada!
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário