terça-feira, 11 de setembro de 2018

Investimento de cinco milhões para projetos de adaptação às alterações climáticas em quatro concelhos

Resultado de imagem para Investimento de cinco milhões para projetos de adaptação às alterações climáticas em quatro concelhos
Os municípios de Olhão, Porto, São Pedro do Sul e Vila Real vão dispor de cinco milhões de euros para projetos de adaptação às alterações climáticas, anunciou o Ministério do Ambiente.
O ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, presidiu na sexta-feira, em Vila Real, à cerimónia de assinatura dos contratos de financiamento relativos ao aviso do Fundo Ambiental “Adaptação às Alterações Climáticas – Recursos Hídricos”.
De acordo com a tutela, estes contratos preveem um investimento total de cinco milhões de euros nos municípios de Olhão distrito de Faro), Porto, São Pedro do Sul (distrito de Viseu) e Vila Real, representando uma comparticipação de 3,3 milhões de euros por parte do Fundo Ambiental.
Este investimento permitirá, segundo o ministério, a execução de quatro projetos “emblemáticos de adaptação às alterações climáticas na área dos recursos hídricos, incluindo a redução de vulnerabilidades aos riscos de inundação na interface com as áreas urbanas”.
A cerimónia contou ainda com a presença do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário